Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de junho de 2014

QUE SUFOCO!

A grande maioria ao qual me incluo, esperava um show da poderosa Alemanha sobre a zebra Argélia pelas oitavas de final da Copa do Mundo no Beira-Rio, mas os africanos foram heroicos e venderam muito caro à vaga para a próxima fase.

Está certo que o time de Joachim Löw finalizou muito, mas não conseguiu sair com a vitória nos 90 minutos regulamentares. Os alemães precisaram da prorrogação para bater os argelinos por 2 a 1 e tiveram um susto na última bola.

Com muita velocidade e bons contra-ataques, a Argélia assustava com Slimani e Feghouli. O primeiro chegou até a marcar um gol corretamente anulado pelo árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci.

A Alemanha atacava, mas esbarrava no bom goleiro M'Bolhi. Na etapa final, o treinador alemão colocou Schürrle na vaga de Götze. Os dois times tentaram decidir no tempo normal, mas Neuer e M'Bolhi não deixaram.

O atacante Thomas Müller, principal jogador alemão no Mundial, protagonizou cena bem curiosa ao cair no chão antes de uma cobrança de falta. Há quem diga que a jogada foi ensaiada. Muito esquisito.

A prorrogação era inesperada, mas aconteceu e, logo no primeiro minuto, Schürrle colocou os favoritos em vantagem ao aproveitar cruzamento de Müller. 

Depois de sair na frente, bastou tocar a bola e esperar pelo fim. Antes, o meia Özil ainda marcou o segundo, mas Djabou diminuiu nos acréscimos e ainda dava esperanças aos argelinos que tanto lutaram e deixam a Copa do Mundo de forma muita digna. No fim do jogo, o técnico bósnio Vahid Halilhodzic não segurou as lágrimas com a eliminação.

Volto a dizer que a Alemanha é a equipe que acho mais forte da competição, com melhor elenco, mas ainda não mostrou o que pode com exceção da estreia diante de Portugal. O duelo contra a França no Maracanã tem tudo para ser um jogão de bola. Aposto nos alemães como favoritos, mas os franceses jogaram mais até aqui.

FRANÇA MUDA NO SEGUNDO TEMPO E VENCE

A França teve de suar para vencer a Nigéria por 2 a 0 em Brasília e garantir vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Na próxima sexta-feira, os franceses vão duelar contra a Alemanha no Maracanã às 13 horas. 

A tarefa contra os nigerianos não foi nada fácil. A equipe africana foi melhor no primeiro tempo e chegou até a marcar com Emenike, mas o lance foi anulado por impedimento.

Do lado francês, Pogba obrigou Enyema a fazer boa defesa. O meia foi o melhor jogador em campo no Mané Garrincha.

No segundo tempo, a situação só melhorou para os franceses após a saída de Giroud, muito mal em campo. Aos 16 minutos, o técnico Didier Deschamps colocou o jovem Griezmann. Com a alteração, melhorou o poderio ofensivo dos "Bleus".

Benzema e Cabaye tiveram chances, mas não conseguiram marcar. O primeiro gol só saiu graças a desatenção do bom goleiro da Nigéria. Enyema soltou a bola na cabeça de Pogba que fez o primeiro aos 33 minutos. Ainda houve tempo para o segundo. Benzema cruzou, Griezmannia ia receber na boa, mas o zagueiro Yobo chegou antes tentando cortar e acabou marcando gol contra.

A França está entre as oito melhores da competição mesmo sem o craque Franck Ribéry. Agora, o próximo rival é a poderosa Alemanha. Jogão de bola!