Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de maio de 2017

LILLE APRESENTA "EL LOCO" BIELSA

Marcelo Bielsa está de volta ao futebol francês. Após passagem pelo Olympique de Marselha entre 2014 e 2015, o treinador foi apresentado no Lille para contrato de dois anos.

A diretoria afirmou que vai dar reforços ao treinador que teria observado jovens quando esteve no Brasil para um evento. Luiz Araújo, do São Paulo e Vitor Bueno, do Santos, estariam na mira de "El Loco".

O Lille terminou a temporada apenas na 11ª colocação na tabela do Campeonato Francês. A equipe já foi campeã nacional em três oportunidades. O último caneco veio em 2011 sob a batuta do belga Hazard, atualmente no Chelsea.

Bielsa chegou a ser anunciado como treinador da Lazio no início desta temporada, mas desistiu do acerto dois dias depois, pois falou que não teve pedidos atendidos. O argentino também já foi sondado pelo Santos e teria feito exigências extravagantes. É melhor a diretoria atender às necessidades do treinador que é competentíssimo, mas não é chamado de "Loco" por acaso.

AUTUORI VIRA CARTOLA E ATLÉTICO-PR CONTRATA EDUARDO BAPTISTA

Paulo Autuori não é mais técnico do Atlético-PR. O treinador não foi demitido do cargo. Virou diretor técnico e Eduardo Baptista foi contratado para dirigir o time que está nas oitavas de final da Taça Libertadores da América.

Autuori já tinha decidido deixar o cargo de técnico, o que era para ter acontecido em dezembro, mas foi convencido por dirigentes a continuar comandando a equipe, mas agora o ex-treinador resolveu se afastar e teria partido dele o convite para Eduardo Baptista, que está livre no mercado desde que foi demitido pelo Palmeiras. Os dois ainda podem se reencontrar em um jogo de mata-mata da Libertadores. Já imaginaram o treinador que não servia eliminar o antigo clube? Seria no mínimo curioso.

O Atlético-PR não começou bem no Brasileirão perdendo os dois jogos até aqui. A diretoria resolveu "aproveitar" que Eduardo Baptista estava disponível para fazer a mudança. Acho que é um bom treinador. Já mostrou muita competência dirigindo times que não são os maiores do país.

CONMEBOL TIRA PONTOS E CHAPECOENSE ESTÁ ELIMINADA DA LIBERTADORES

A Conmebol puniu a Chapecoense pela escalação irregular de Luiz Otávio e deu os pontos da partida para o Lanús. O time brasileiro venceu em Buenos Aires por 2 a 1, mas com a decisão da entidade, os argentinos saem vitoriosos por 3 a 0.

Com a pena, a "Chape" não tem mais chances de classificação e a partida contra o Zulia, na Arena Condá deixa de valer à vaga na próxima fase.

Agora resta ao time brasileiro tentar a vaga para a Copa Sul-Americana. Basta o empate em casa contra os venezuelanos.

Nem mesmo o badalado advogado Mário Bittencourt conseguiu evitar a punição que é justa em minha opinião. O time foi avisado, momentos antes da partida. Era para não colocar Luiz Otávio que, curiosamente, acabou marcando o gol da "vitória" na Argentina.