Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

CORITIBA EMPATA E VAI DECIDIR VAGA FORA CONTRA CAMPEÃO DA TAÇA LIBERTADORES

Pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Coritiba recebeu o Nacional de Medellín, atual campeão da Taça Libertadores da América e ficou no empate em 1 a 1 no jogo de ida. A decisão da vaga na semifinal será na Colômbia na próxima quarta-feira.

Os colombianos abriram o marcador aos 13 minutos de jogo com o atacante Miguel Borja, carrasco de times brasileiros desde a Taça Libertadores.

O Coritiba ficou com um jogador ainda no primeiro tempo quando o zagueiro Nájera foi expulso. O empate veio apenas no final do jogo, aos 40 da etapa final com o jovem Iago, que já tinha sido decisivo na fase anterior diante do Belgrano. A revelação acertou bonito chute de fora da área no ângulo de Armani.

A missão na próxima semana não será nada fácil para os comandados de Paulo César Carpegiani, mas o Coxa já deu provas na Sul-Americana que pode surpreender jogando fora de casa.

COPA DO BRASIL OU SUL-MINAS?

Estão definidos os semifinalistas da Copa do Brasil. Ou seria Copa Sul-Minas? Grêmio, Internacional, Atlético-MG e Cruzeiro são os classificados.

O Galo precisou dos pênaltis para passar pelo Juventude após derrota no tempo normal por 1 a 0 com gol de Hugo Nas cobranças, Victor brilhou e classificou a equipe. O adversário na semifinal será o Internacional, que reverteu a desvantagem contra o Santos e venceu por 2 a 0 no Beira-Rio. Aylon e Eduardo Sasha fizeram os gols da classificação.

O Cruzeiro não tomou conhecimento do Corinthians no Mineirão e fez 4 a 2 com dois gols de Ábila (um em cobrança de pênalti), Bruno Rodrigo e Arrascaeta. O Corinthians diminuiu com Rodriguinho e Rildo. O Grêmio será o rival do Cruzeiro no duelo das equipes com mais títulos na competição (quatro cada). O Tricolor empatou em 1 a 1 com o time misto do Palmeiras. O Alviverde saiu na frente com Thiago Martins e Everton deixou tudo igual.

As duas partidas das semifinais serão na próxima quarta-feira e os jogos da volta na semana seguinte. Podemos ter um clássico gaúcho ou mineiro na decisão. Se for Atlético-MG e Cruzeiro irá repetir a edição de 2014. Mas já imaginaram um Gre-Nal na final da Copa do Brasil? Eu apostaria mais no duelo mineiro.