Pesquisar este blog

sábado, 3 de setembro de 2016

NICE ACREDITA EM MILAGRE E ACERTA COM BALOTELLI

Após passagem ruim e não ter renovado o empréstimo no Milan, o atacante Mario Balotelli tem novo clube na Europa. O jogador de 26 anos foi apresentado como reforço do Nice, quarto colocado na temporada passada no Campeonato Francês.

Na chegada ao novo clube, o atacante falou que a ida para a França não representa um risco e tratou de afastar rumores de que fechou com o Nice por causa das boates que se localizam no litoral sul da França.

Contratado pelo Liverpool em 2014, Balotelli não tem um rendimento satisfeito desde 2013. O atacante é polêmico, mas a diretoria do Nice está apostando na retomada da carreira do centroavante.

Na Seleção da Itália, teve papel fundamental no vice-campeonato da Eurocopa em 2012. Ainda disputou a Copa das Confederações no ano seguinte e a Copa do Mundo de 2014. Em clubes, atuou bem na Internazionale e no Manchester City entre 2007 e 2012.

O atacante chegou a ser especulado no Palermo, mas a equipe não aceitou pagar o alto salário de Balotelli. No Nice, o jogador deve ter parte dos vencimentos pagos pelo Liverpool, dono dos direitos econômicos.

Eu sempre achei Balotelli um jogador com fama exagerada. Muito midiático. Chama mais atenção pelos problemas que coleciona fora dos campos do que jogando. A chance no Nice pode ser a última em uma liga de ponta da Europa. Na Itália, ninguém mais acredita na recuperação do jogador. 

No novo clube, terá a companhai do brasileiro Dante, também contratado para esta temporada. O Nice começou bem o campeonato e está com sete pontos após três rodadas dividindo a liderança com Guingamp e Monaco.