Pesquisar este blog

sábado, 20 de outubro de 2018

BARÇA VENCE, VOLTA À LIDERANÇA, MAS PODE PERDER MESSI PARA CLÁSSICO

O Barcelona venceu o Sevilla por 4 a 2 no Camp Nou e reassumiu a liderança do Campeonato Espanhol. A ponta era do time da Andaluzia no início da rodada. Mas nem tudo foi motivo de festa para os torcedores do time catalão. Messi fez um gol, deu uma assistência, mas caiu por cima do braço, saiu lesionado com menos de 20 minutos, preocupa o departamento médico e deve precisar de algumas semanas de recuperação, apesar de não ter havido fratura.

O Barcelona terá uma semana de jogos muito importantes. Na próxima quarta-feira recebe a Internazionale pela Champions League e no domingo encara o superclássico contra o Real Madrid, no Camp Nou.

O Barcelona marcou logo na primeira chegada ao ataque. Messi deu o passe e Philippe Coutinho fez um bonito gol chutando cm muito efeito. Pouco depois, Lionel aumentou a vantagem. O Sevilla respondeu com o brasileiro Guilherme Arana que acertou a trave de Ter Stegen.

No segundo tempo, Suárez aumentou após sofrer pênalti e bater bem para ampliar a vantagem. O Sevilla descontou com Sarabia em chute de fora da área. A bola tocou em Lenglet e entrou. Mas  o croata Rakitic fez valer a lei do ex e marcou o quarto do time da casa e não comemorou em respeito ao antigo time. Ainda houve tempo para Muriel fazer mais um para os visitantes.

O Barcelona volta a vencer após quatro rodadas, chega aos 18 pontos e deixa o Sevilla com 16 em terceiro. O surpreendente Alavés é o novo vice-líder com 17.

REAL PERDE MAIS UMA NO ESPANHOL: LEVANTE EM PLENO BERNABÉU

O que acontece com o Real Madrid? Atual tricampeão da Champions League perdeu mais uma partida. A terceira seguida. Jogando no Santiago Bernabéu, os "Merengues" foram derrotados pelo Levante por 2 a 1. A situação de Julen Lopetegui é bem crítica. O treinador balança no cargo. O nome de Antonio Conte já começa a ser especulado.

Logo aos seis minutos, Morales abriu o placar para o Levante. Não demorou e saiu o segundo. Aos 13, Martí aumentou em cobrança de pênalti marcado pelo VAR. 

O Real Madrid conseguiu diminuir na segunda etapa. Marcelo fez o gol que não vinha há 481 minutos (mais de oito horas). Foi a pior "seca" da história do clube. E os recordes negativos não param por aí. Desde 2009 que o Real não acumula três derrotas consecutivas. A pontuação (14 pontos) em nove rodadas é a segunda pior no clube neste século.

O time tentou o empate. Colocou três bolas na trave e parou na boa atuação do goleiro Olazábal. 

O Real Madrid ocupa a quinta colocação, mas ainda pode perder várias posições, pois a rodada acabou de começar. São cinco rodadas sem vencer no Espanhol.

Será que há uma espécie de motim contra o treinador? Prefiro não acreditar nesta hipótese. Acho que a diretoria foi bem ecônomica em relação a contratações. Sem falar na saída do principal jogador do time nas últimas nove temporadas. Cristiano Ronaldo foi embora e chegou somente Mariano Díaz. É muito pouco. Menos mal que o rival, Barcelona também está irregular e não deslancha no campeonato.


CHELSEA EMPATA AOS 51 COM UNITED E SE MANTÉM INVICTO NO INGLÊS

Muita emoção no Campeonato Inglês. Jogando em casa, os comandados de Maurizio Sarri quase perderam a invencibilidade na competição, mas graças a um gol chorado de Barkley aos 51 da etapa final, chegaram ao empate em 2 a 2 com o Manchester United do questionado e muito cobrado José Mourinho.

O Chelsea se isola na liderança com 21 pontos, ams pode ser ultrapassado por Manchester City e Liverpool que ainda jogam na nona rodada. O United com 14 está apenas em nono lugar.

O time da casa saiu na frente com gol marcado no primeiro tempo em cabeçada do zagueiro alemão Rüdiger, mas a etapa final foi vermelha. O Chelsea até teve chances de aumentar, mas Martial deixou tudo igual logo aos nove ao aproveitar rebote de Kepa após chute de Mata.

O atacante francês também fez o segundo em bonito chute aos 27. David Luiz não foi feliz no lance. Depois que passou a frente, Mourinho fez uma de suas maiores especialidades: "estacionou o ônibus", mas aos 51 após bola na trave em finalização de David Luiz, Barkley mandou para as redes garantindo a invencibilidade do Chelsea. O United não conseguiu quebrar o tabu de seis anos sem vitórias no Stamford Bridge.

Após o gol de empate, um membro da comissão técnica se estranhou com José Mourinho que ficou muito irritado e deixou o gramado provocando os torcedores do Chelsea ao lembrar que tem três títulos de Premier League.