Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

VOLANTE TROCA O COXA PELO GRÊMIO

O Grêmio anunciou mais uma contratação para 2012. O volante Léo Gago, campeão brasileiro da Série B em 2010 e um dos principais destaques na atual temporada com o Coritiba será apresentado ainda esta semana em Porto Alegre.

O volante, que também venceu a Segundona com o Vasco (2009), assinará por três anos com o Tricolor Gaúcho. A contratação foi uma indicação do novo técnico, Caio Júnior. Léo Gago apareceu para o cenário nacional na boa campanha de 2008 pelo Avaí. Após ser dispensado do Vasco, foi um dos pilares do bom time paranaense comandado por Marcelo Oliveira.

A maior virtude do atleta de 28 anos são os chutes de longa distância e a precisão nas bolas paradas. Com as recém saídas de Adílson e Willian Magrão, Léo Gago tem tudo para ser titular no Grêmio, possivelmente ao lado do experiente Fábio Rochemback ou da revelação, Fernando. Gilberto Silva, contratado para o setor, deve se tornar zagueiro em 2012.

A negociação com o time gaúcho vinha desde o final do Campeonato Brasileiro. Acho que o novo contratado pode cair muito bem na equipe, já que as características do jogador casam bem com o estilo de jogar do Grêmio. As contratações no tricolor não param e, em minha opinião, foi o time que melhor se reforçou até o momento no futebol brasileiro visando a próxima temporada.

URUGUAIO É O NOVO TÉCNICO DO FURACÃO

O presidente do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia prometeu o que cumprira e anunciou o novo treinador da equipe na última segunda-feira. O escolhido foi o uruguaio Juan Ramon Carrasco. O técnico que já teve uma passagem, como jogador, pelo São Paulo em 1990, estava no Emelec-EQU e será o responsável por tentar levar o Furacão de volta à elte do futebol brasileiro.


Carrasco tem um estilo polêmico de treinar. Foi campeão uruguaio em 2011 pelo Nacional e no país ainda passou por River Plate, Fenix e Rocha, onde era técnico e jogador ao mesmo tempo. Em 2003, assumiu a seleção uruguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006, mas ficou na Celeste por apenas um ano. Não tendo um bom aproveitamento.


O Atlético-PR foi rebaixado no Campeonato Brasileiro e tentará o acesso para a Série A em 2012. Uma grande reformulação será feita pela diretoria.


O nome de Juan Carrasco chegou a ser uma surpresa. Muitos apostavam que Paulo Roberto Falcão fosse a prioridade, mas a diretoria disse que o ex-colorado demorou muito para responder se aceitava ou não ir para o Atlético-PR.


Considero que não foi uma boa a escolha por um técnico estrangeiro. Acho que o time rubro-negro não tem muito tempo para fazer experiências no comando técnico. Um treinador que vem de fora sempre precisa de um tempo para adaptação e conhecimento do estilo do futebol brasileiro e, no Furacão, já tivemos há pouco tempo o caso do alemão Lothar Matthaüs, em 2006, que saiu com menos de um mês, porém ainda invicto.