Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de outubro de 2011

SELEÇÃO JÁ ESTÁ NA COSTA RICA

A Seleção Brasileira, depois de conquistar o título do Superclássico das Américas ao bater a Argentina em Belém, terá mais dois compromissos. Na próxima sexta-feira, jogará contra a Costa Rica, em San José. Já no dia 11 será a vez de enfrentar o México em Torreón-MEX. A delegação já se encontra em solo costa riqueno.

O técnico Mano Menezes pôde chamar os jogadores que atuam no exterior. Até porque trata-se de uma data FIFA, onde as outras seleções disputarão Eliminatórias, mas como o Brasil será o país-sede da próxima Copa do Mundo, terá mais tempo para realizar os amistosos, pois não precisa passar pela fase classificatória para o Mundial de 2014.

O treinador convocou 25 jogadores para os dois jogos. As principais novidades são a volta do, tão pedido, meia Hernanes que tem brilhado na Lazio, além do goleiro Neto, ex-Atlético-PR( atualmente na Fiorentina-ITA) e do lateral direito Fábio do Manchester United. Normalmente o convocado era o irmão gêmeo e companheiro de clube, Rafael.

Poderíamos ter outra surpresa no ataque, mas Kleber do Porto-POR se contundiu e teve de ser cortado da relação. A comissão técnica não chamou nenhum substituto. Vale lembrar que Paulo Henrique Ganso e Leandro Damião só não foram lembrados por motivos de contusão.

O tricolor Fred recebeu mais uma oportunidade na Seleção. Quem ficou de fora foi o capitão Lúcio que não vive boa fase e não é mais nenhum garoto. Parece que a zaga da seleção caseira, formada por Dedé e Rever agradou a Mano.

O novo capitão brasileiro deve ser Ronaldinho Gaúcho, responsável por levantar a taça no Superclássico das Américas na semana passada.

Gostei do retorno de Hernanes à Seleção. Um jogador que venho acompanhando recentemente e que poderia ser mais testado é o atacante Hulk que, em Portugal, faz misérias e é o dono do time. A presença de Lucas e Oscar na seleção principal também foi uma boa, principalmente depois da exibição do são-paulino contra os argentinos no Pará.

Quem também atuou muito bem contra os hermanos e poderia estar neste grupo é o botafoguense Cortês ao invés de Adriano do Barcelona, mas ainda há tempo. Pelo menos a teimosia de Mano Menezes está melhorando. Para o gol, acho que a escolha por Neto não é totalmente equivocada. Afinal, fez um belo campeonato em 2010 pelo Furacão, mas eu daria uma chance a Diego Alves do Valencia ou Helton do Porto. E também já poderíamos repensar se Julio Cesar é tão intocável assim com a camisa 1.

Confira a lista de convocados da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Costa Rica e México:
Goleiros: Julio César (Inter de Milão), Jefferson (Botafogo) e Neto (Fiorentina)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Fábio (Manchester United), Marcelo (Real Madrid) e Adriano (Barcelona)
Zagueiros: Réver (Atlético-MG), Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea) e Dedé (Vasco)
Volantes: Lucas Leiva (Liverpool), Fernandinho (Shakhtar Donetsk)
Ralf (Corinthians), Luiz Gustavo (Bayern de Munique) e Elias (Sporting)
Apoiadores: Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional), Hernanes (Lazio)

Atacantes: Ronaldinho Gaúcho (Flamengo), Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Neymar (Santos) e Fred (Fluminense)

O CRAQUE DA 27º RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

O craque da 27º rodada não faz gol, dá passes ou desarma. O escolhido do Futebol em Foco foi Rogério Ceni do São Paulo que fez de tudo para evitar a derrota do Tricolor, mas não conseguiu. O Flamengo, apesar da brilhante tarde de Ceni, foi competente e saiu do Morumbi com os três pontos.

O camisa 1 são-paulino começou a aparecer bem ainda no primeiro tempo ao defender, com os pés, cabeçada de Thiago Neves. Antes, tinha quase marcou de falta em bola que desviou em Welinton e se não fosse Felipe, seria gol.

Na etapa final, foi ainda melhor. Pegou cabeçada de Deivid na pequena área. O atacante tentaria de novo, mas Rogério estava demais.

Não deu para segurar a cabeçada de Thiago Neves e o chute de Renato Abreu, no segundo gol, desviou em Carlinhos Paraíba e matou o goleiro.

Mas nem a derrota conseguiu evitar que Rogério Ceni fosse o melhor jogador da 27º rodada.