Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

JOVENS GARANTEM VITÓRIA DO CRUZEIRO QUE JOGA O FLU NA ZONA

O Cruzeiro veio ao Rio de Janeiro, fez 2 a 0 para cima do Botafogo no Estádio Nilton Santos e jogou o Fluminense para a zona de rebaixamento no fechamento da 29ª rodada do Brasileiro. Os mineiros estavam há 10 rodadas na zona da degola.

A diretoria do Botafogo fez promoção de ingressos e mais de 20 mil torcedores compareceram ao estádio. Maior público do ano em uma partida do Botafogo no Engenhão.

A primeira chance de perigo foi do Cruzeiro com Marquinhos Gabriel que recebeu e ficou de cara para Gatito Fernández, mas Gabriel chegou e fez corte providencial evitando a finalização. O Botafogo tentava chegar ao ataque. Léo Valencia era quem armava as jogadas, mas foi o Cruzeiro que saiu na frente. Aos 25 minutos, o jovem zagueiro Cacá marcou de cabeça após escanteio cobrado por Thiago Neves. 

No segundo tempo, Alberto Valentim voltou com Igor Cássio no lugar de Victor Rangel. O Alvinegro foi em busca do empate.

O Cruzeiro não ameaçava. Abel sacou Marquinhos Gabriel, Fred e Sassá e ficou sem poder de ataque. O Botafogo não conseguia chegar à meta de Fábio e a torcida ficava nervosa na arquibancada.

O Botafogo teve duas boas chances de empatar. Primeiro com Gabriel em rebote de Fábio e, nos acréscimos, em cabeçada de Igor Cássio que passou raspando. Mas aos 51, o Cruzeiro desceu em contra-ataque e fez o segundo. Ariel Cabral rolou para trás e Éderson garantiu a aliviada vitória.

Outros Resultados: Goiás 2 x 2 Flamengo; Santos 1 x 0 Bahia e Internacional 1 x 1 Athletico-PR.

ARGENTINA TERÁ RETORNOS DE MESSI E AGÜERO CONTRA O BRASIL

Lionel Scaloni divulgou a lista de 26 convocados para os amistosos contra Brasil e Uruguai nos dias 15 e 18 de novembro na Arábia Saudita e Israel. Agüero e Messi estão de volta. Di Maria e Icardi foram preteridos pelo treinador que não chamou jogadores do River Plate, finalista da Taça Libertadores da América.

Messi volta após cumprir suspensão de três partidas imposta pela Conmebol por críticas à arbitragem na Copa América realizada no Brasil. Destaques nos últimos amistosos, os atacantes Alario e Ocampos estão na relação. Scaloni manteve a renovação e chamou jovens jogadores que atuam no futebol argentino. Casos de Nicolás Domínguez, do Vélez Sarsfield e do estreante Nehuén Pérez que joga no Famalicão, de Portugal.

LA LISTA COMPLETA:
Goleiros: Agustín Marchesín (Porto), Juan Musso (Udinese), Emiliano Martínez (Arsenal) y Esteban Andrada (Boca Juniors).
Defensores: Juan Foyth (Tottenham), Renzo Saravia ( Porto), Nicolás Otamendi (Manchester City), Germán Pezzella (Fiorentina), Marcos Rojo (Manchester United), Walter Kannemann (Gremio), Nicolás Tagliafico (Ajax) y Nehuén Pérez (Famalicao).
Meios-campistas: Guido Rodríguez (América), Giovani Lo Celso (Tottenham), Leandro Paredes (PSG), Nicolás Domínguez (Vélez), Rodrigo De Paul (Udinese), Marcos Acuña (Sporting Lisboa), Roberto Pereyra (Watford) y Lucas Ocampos (Sevilla).

Atacantess: Lionel Messi (Barcelona), Sergio Agüero (Manchester City), Nicolás González (Stuttgart), Lucas Alario (Bayer Leverkusen), Lautaro Martínez (Inter) y Paulo Dybala (Juventus).