Pesquisar este blog

sábado, 6 de abril de 2013

BAYERN DE MUNIQUE É O CAMPEÃO ALEMÃO DE 2013

O Bayern de Munique pôs fim a hegemonia recente do Borussia Dortmund e conquistou o Campeonato Alemão. O título veio com seis rodadas de antecedência após a vitória, fora de casa, por 1 a 0 sobre o Eintracht Franfurt.

O meia Schweinsteiger marcou de letra em linda jogada e garantiu o caneco. O técnico Jupp Heynckes foi muito festejado pelos atletas após a partida. O alemão vai se aposentar no fim da temporada e dará lugar ao multicampeão Pep Guardiola.

A campanha do Bayern foi sensacional. A equipe chegou a atingir a marca de 11 vitórias consecutivas e só foi derrotada uma única vez na competição. Diante do Bayer Leverkusen, em casa. Em 28 partidas, foram 79 gols pró e apenas 13 contra. Um aproveitamento de pontos superior a 89%. 

Os Bávaros ainda podem conquistar a Tríplice Coroa. Basta vencer a Copa da Alemanha e a Champions League. Parabéns ao time alemão, um dos melhores do mundo na atualidade e que conta em seu plantel com os brasileiros Dante, Luiz Gustavo (ambos da Seleção Brasileira) e Rafinha.