Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

GUARDIOLA RENOVA CONTRATO COM O CITY ATÉ 2023

O Manchester City é o clube que mais pôde contar com Pep Guardiola como treinador e a história aumentará ainda mais. Com contrato até o final da atual temporada, o treinador renovou o vínculo por mais duas e assinou até o fim de 2023. Totalizando sete anos no clube inglês.

Guardiola nunca escondeu que o maior objetivo é a conquista inédita da Champions League. Desde que chegou, em 2016, Pep foi bicampeão inglês (2018 e 2019). Tem também a Copa da Inglaterra no ano passado e mais duas Supercopas e três Copas da Liga Inglesa. O aproveitamento é de 73%. Em 245 jogos foram 181 vitórias.

O City não iniciou muito bem nesta edição do Campeonato Inglês. Ocupa apenas a 10ª colocação com 12 pontos ganhos. Está a seis do líder, Leicester.

Com a renovação de Guardiola, crescem os rumores da chegada de Lionel Messi na próxima temporada. O argentino tem contrato com o Barcelona até o final de junho e em janeiro já pode assinar, de graça, com um outro clube e tudo leva a crer que o destino será mesmo Manchester e um reencontro com Guardiola.