Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CLUBES INTERESSADOS EM JOBSON


O atacante Jobson segue com seu futuro no Botafogo indefinido. A tendência é que o jogador não continue em General Severiano. Parece que a paciência da diretoria com os diversos casos de indisciplina do jogador chegaram ao fim.

Para sorte do atleta, interessados em seu futebol não faltam. Atlético-MG e Palmeiras já apareceram como possíveis destinos para Jobson.

O técnico Luiz Felipe Scolari pediu aos dirigentes palmeirenses que insistissem na aquisição do jogador e os paulistas poderiam até incluir alguns jogadores numa possível negociação. Os nomes do lateral-direito Vitor, do meia Lincoln e do atacante Ewerthon poderiam ser estes jogadores.

Dorival Junior do Atlético-MG já falou várias vezes que gostaria de contar com Jobson no elenco atleticano.

Jobson só tem interessados, porque é um jogador talentoso. É uma pena não ter cabeça para não evitar problemas. Confesso que é um risco muito grande apostar em Jobson, que já mostrou não ter mudado, mas quem sabe Felipão, Dorival ou qualquer outro treinador não consigam consertar Jobson? Eu gostaria de tê-lo em meu time.

ESTUDIANTES É CAMPEÃO DO TORNEIO APERTURA 2010

O Estudiantes venceu o Arsenal por 2 a 0 e sagrou-se campeão do Torneio Apertura na Argentina. O time de Alejandro Sabella liderou 15 das 19 rodadas do torneio (com 14 vitórias) e foi o grande vencedor de forma mais do que merecida. O Velez Sarsfield chegou em segundo lugar com 43 pontos, dois a menos que o time de La Plata.

O Estudiantes buscou a vitória a todo instante, já que um empate traria a necessidade de um jogo extra diante do Velez.

Com oito minutos, "Gata"Fernandez fez de cabeça, mas o gol foi anulado. O Arsenal fazia tudo para dificultar o título dos Estudiantes com uma boa marcação. Isso fez com que o primeiro tempo terminasse sem gols.

Com 13 minutos do segundo tempo, Veron, craque do time, deixava o campo contundido e Hernán López entrou em seu lugar. A torcida começava a ficar impaciente, mas aos 29, Fernandez venceu o goleiro Campestrini e fez o primeiro gol para alívio da torcida pincharrata.

Depois de fazer o primeiro, a tensão foi embora e o Estudiantes passou a tocar mais a bola diante de um adversário totalmente sem poder de reação.

Para garantir de vez o título, o atacante Hernán López fez, aos 42 minutos, de cabeça, o gol que deu o quinto caneco argentino ao Estudiantes. A última vez que o Estudiantes venceu o Apertura fora em 2006.

O triunfo foi totalmente merecido e justo. Nos últimos anos, o Estudiantes vem se notabilizando como o melhor time do futebol argentino.

A conquista do time de Veron pode não ter sido tão boa para o futebol brasileiro, já que o Estudiantes vai cair no grupo de Cruzeiro e Corinthians (caso passe pela Pré-Libertadores) na Taça Libertadores da América do ano que vem. Será um verdadeiro grupo da morte.

MILAN VENCE COM GOL DE ROBINHO


O Milan comprovou a boa fase que vive no Calcio e bateu o Bologna fora de casa por 3 a 0. Com a vitória, o Rubro-Negro chegou a 36 pontos na liderança do campeonato. Juventus, Lazio e Napoli vem a seguir com 30.

O brasileiro Robinho foi um dos destaques do time de Massimiliano Allegri que deixou Ronaldinho Gaúcho o tempo todo no banco de reservas. Thiago Silva, contundido, não atuou.

O primeiro gol do Milan saiu após jogada do sueco Ibrahimovic que mandou para Boateng abrir o marcador. Dez minutos depois, Robinho recebeu lançamento, se livrou dos adversários e tocou na saída do goleiro Viviano.

No final da primeira etapa, Robinho fez excelente jogada e por pouco Ibrahimovic não marcou mais um para o líder do campeonato.

No segundo tempo, o Milan seguiu pressionando, até que aos 15, Ibra recebeu de Pirlo e anotou o terceiro.

O Bologna poderia ter diminuído o prejuízo em cobrança de pênalti, mas Abbiati defendeu o chute de Di Vaio.

O Milan mostra fôlego e dá provas de que pode impedir o hexacampeonato da Internazionale. Lazio e Juventus também estão fazendo um bom campeonato, mas no momento, os Rossoneros aparecem como principais favoritos ao scudeto.