Pesquisar este blog

domingo, 18 de setembro de 2022

O FLUMINENSE SABE COMO DETER O FLAMENGO

Se tem um time que consegue superar o Flamengo, este time é o Fluminense. Mais uma vez, o Tricolor bateu o rival. Venceu por 2 a 1 no Maracanã a força máxima do adversário e assumiu a vice-liderança do Brasileirão com 48 pontos.

O Flamengo não perdia uma partida desde o dia 10 de julho. No período, foram 19 jogos. Esse time titular do Flamengo ainda não tinha perdido uma única partida.

Se no jogo do turno, o Fluminense foi superior e só não conseguiu maior sorte por causa de uma grande atuação do goleiro Hugo Souza. Desta vez quem brilhou foi Fábio que fez defesas importantes, apesar de ter dado mole no gol rubro-negro.

O Fluminense saiu na frente aos 44 minutos do primeiro tempo com gol de pênalti de Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 esbanjou categoria na cobrança. Léo Pereira empurrou Cano na área. Penalidade clara.

Fábio fez defesas importantes em chutes de Arrascaeta e cabeçada de Léo Pereira. O Flu fez o segundo com Nathan de cabeça. O Flamengo descontou com Gabriel após Everton se esforçar para evitar a saída de bola e dar o passe para Gabigol marcar.

No fim do jogo, muita confusão e expulsões. Marinho e Manoel foram expulsos. Assim como Caio Paulista e Everton Cebolinha. E Felipe Melo, que foi quem mais bateu boca e criou tumulto, passou batido.

Mais uma vitória do Fluminense. O resultado dá uma aliviada na eliminação na Copa do Brasil. E para os flamenguistas, fica cada vez mais claro que foi muito melhor o Corinthians ter passado para a final.

RODRYGO MARCA, FESTEJA COM VINI JR E REAL VENCE E SEGUE 100%

O Real Madrid está imparável na Espanha. O atual campeão venceu o Atlético de Madrid por 2 a 1 no Wanda Metropolitano e segue com 100% de aproveitamento após seis rodadas.

O Atlético de Madrid tem 10 pontos e está apenas em sétimo lugar na tabela.

Os dois gols da vitória foram marcados no primeiro tempo. O primeiro gol foi brasileiro. Rodrygo foi lançado por Tchouaméni, Felipe não cortou e o atacante não perdoou. Na comemoração, dança com Vinícius Júnior, alvo de polêmica durante esta semana.

O Real manteve o ritmo e ampliou aos 36 com Valverde que vem jogando muito bem e marcando gols recentemente. Vinícius Júnior avançou em velocidade e chutou na trave. O uruguaio, bem posicionado, mandou para as redes.

No segundo tempo, o Atlético descontou com Hermoso em saída errada de Courtois. No fim da partida teve confusão entre os jogadores e a torcida local entoando cantos racistas para Vinícius Júnior. Uma pena que a gente veja esse tipo de coisa cada vez mais recorrente no futebol e seja aqui, nas América do Sul ou na Europa. Uma pena!

LÍDER, NAPOLI BATE O MILAN NO SAN SIRO

O Napoli comprovou o excelente momento ao bater o Milan por 2 a 1 em Milão. Com o resultado, a equipe do Sul da Itália lidera o Campeonato Italiano com 17 pontos em sete rodadas. Os "Rossoneros" defendiam uma invencibilidade de 22 partidas na competição. 

O time da casa, mesmo sem contar com Rafael Leão (suspenso), começou melhor. Com muito mais posse de bola e levando mais perigo. O goleiro Meret fez duas boas defesas na primeira etapa. 

No segundo tempo, o Napoli saiu na frente. O lateral direito Dest tinha acabado de entrar e cometeu pênalti em Kvaratskhelia. Na cobrança, Politano bateu e a bola passou por baixo de Maignan.

O brasileiro Junior Messias foi para o jogo e quase empatou, mas Meret fez mais uma boa defesa. Mas pouco depois, Giroud deixou tudo igual escorando cruzamento de Theo Hernández.

Mas o Napoli voltaria a ficar na frente. Após cruzamento de Mario Rui, Giovanni Simeone desviou de cabeça e desempatou. Aos 40, o Milan perdeu grande chance com o zagueiro Kalulu que mandou na trave.

O Napoli se segurou até o fim e comemorou muito após o apito final. É um confronto direto. O Milan tinha desfalques importantes e o Napoli soube se aproveitar disso e foi letal.