Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

KAKÁ VOLTA PARA CASA

Após quatro anos, Kaká está de volta ao Milan, clube em que chegou a ser eleito o melhor jogador do mundo em 2007.

O Real Madrid, que pagou 65 milhões de euros para ter o brasileiro, liberou o jogador de graça. Kaká já tinha declarado que queria deixar o clube e nada melhor do que voltar ao lugar em que viveu o ápice na carreira.

Para se acertar com o clube italiano, Kaká teve de diminuir e muito os seus vencimentos. No Real Madrid, tinha um salário exorbitante. Algo em torno de dez milhões de euros por ano. Menor apenas do que Cristiano Ronaldo. Este foi o principal motivo para a liberação sem custos pelos espanhóis. Em Milão, receberá menos da metade.

Na chegada à Itália, Kaká disse que volta para casa e afirmou que vai jogar novamente com o número 22. O brasileiro foi recepcionado como ídolo pela torcida.

Acho que o retorno ao Milan pode fazer muito bem ao brasileiro que ainda sonha em disputar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Acho difícil que Kaká jogue o Mundial, mas a disputa está aberta e Felipão o conhece muito bem. Tanto que o levou para a Copa de 2002 quando ainda era um menino.

FINALMENTE O ANÚNCIO

Chegou ao fim a novela mais chata e demorada da janela de transferências no futebol europeu. Gareth Bale foi anunciado oficialmente como reforço do Real Madrid.

Muito feliz, o galês de 24 anos disse que realiza um sonho. O atleta deixou claro que desejava a transferência. No clube merengue, utilizará a camisa 11 (mesma que usou no Tottenham).

Bale, atualmente, é um dos melhores jogadores do mundo e tem tudo para brilhar na Espanha.

Foi eleito o melhor jogador da última edição do Campeonato Inglês. Em minha opinião, pode até estar na disputa final entre os três melhores jogadores do mundo da temporada.

O valor oficial da negociação é bem divergente. Cada veículo fala uma coisa e Real Madrid e Tottenham não falaram em números. Há rumores de que o Real tenha pago 99 milhões de euros ao Tottenham. O que faz da negociação a mais cara da história do futebol mundial superando o valor de 96 milhões pago ao Manchester United pela aquisição de Cristiano Ronaldo em 2009.

Bale deve assinar contrato por seis temporadas. O jogador foi apresentado pelo presidente Florentino Pérez para 30 mil torcedores no Estádio Santiago Bernabéu. A camisa 11 com o nome do novo reforço já vinha sendo vendida em lojas de material esportivo da Espanha. Com certeza, trata-se da maior contratação na janela de transferências. Ao lado de Cristiano Ronaldo, será a referência do time comandado por Carlo Ancelotti.

CADA VEZ MAIS LÍDER

No encontro entre o melhor ataque e a pior defesa do campeonato, muitos gols. O Cruzeiro levou a melhor e venceu o Vasco por 5 a 3 no Mineirão em uma partida cheia de alternativas no encerramento da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Cruzeiro chega aos 34 pontos e abre três de vantagem para o vice-líder Grêmio. Os vascaínos, com 20, estão em 14º lugar na tabela de classificação.

Júlio Baptista começou jogando pela primeira vez. O técnico Marcelo Oliveira resolveu apostar no 4-5-1 com apenas Willian na frente.

Com menos de um minuto, os mineiros já estavam em vantagem. Ceará cobrou o lateral rápido e Willian colocou o Cruzeiro na frente. Este foi o gol mais rápido da competição aos 31 segundos.

O Vasco estava bem assustado e se não fosse Diogo Silva, Júlio Baptista teria feito o segundo em forte cabeçada, mas o arqueiro fez linda defesa no chão.

O Vasco foi crescendo na partida. Os garotos Marlone, pela direita, e Willie do outro lado eram os destaques. O empate veio em bonito chute de Willie sem chances para o goleiro Fábio.

No momento em que o Vasco já tinha equilibrado e até estava um pouco superior, o Cruzeiro desempatou em bonita cobrança de falta de Júlio Baptista (acho que a bola era defensável). Pouco depois, o jovem volante Lucas Silva acertou um chutaço de fora da área e marcou o terceiro.

Os visitantes não se encolheram. André se antecipou à marcação e diminuiu. O empate veio com a grata surpresa, Willie que ajeitou dominando para o chute. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram menos acesas. O jogo estava bem igual até acontecer um lance que gerou muita reclamação dos vascaínos que falaram de falta de “fair play” do atacante Willian que entregou a bola no “fogo” para Fágner. A jogada continuou, foi de um lado para o outro e Lucas Silva acertou mais uma vez o pé e mandou no ângulo de Diogo Silva. Acho que a revolta dos vascaínos é meio exagerada. O lance continuou e o gol saiu bem depois.


No fim da partida, Vinicius Araújo, que entrara no lugar de Júlio Baptista, marcou o quinto e determinou a boa vitória cruzeirense que enfrentou um time que não se acuou. Dagoberto ainda foi expulso por entrada dura em Abuda. Para alguns, foi a melhor partida do campeonato até o momento.