Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de março de 2022

BRASIL VENCE CHILE E RECEBE APOIO E CARINHO DA TORCIDA NO MARACANÃ

O Brasil não teve problemas para vencer o Chile por 4 a 0 no Maracanã pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Além de vencer, o time jogou bem e deixou uma boa impressão na última partida em solo brasileiro antes do Mundial.

O Chile está em sétimo lugar com 19 pontos e ainda sonha com a quinta posição que dá vaga na repescagem. Atualmente o Peru está em quinto com 21. Na próxima terça-feira, os chilenos encaram o Uruguai em Santiago.

As quatro vagas diretas na Copa já estão definidas: Brasil, Argentina, Equador e Uruguai. Peru, Colômbia e Chile ainda brigam pela vaga extra. 

A dupla Neymar e Vinícius Júnior mostrou entrosamento e foi o ponto alto da vitória. A primeira chance perigosa foi uma cabeçada de Thiago Silva defendida por Bravo. O primeiro gol saiu apenas no fim do primeiro tempo. Aos 43, Neymar cobrou pênalti, deslocou o goleiro chileno e abriu o marcador.

O segundo saiu ainda na primeira etapa. Aos 45, Antony lançou para Vinícius Júnior que bateu cruzado para fazer o primeiro dele com a camisa Amarelinha.

No segundo tempo, o Chile descontou logo no primeiro minuto com Vidal, mas o lance foi revisto pelo VAR que assinalou impedimento do meia.

O Brasil teve chances com Lucas Paquetá e Antony, mas o terceiro saiu em novo pênalti. Bravo saiu calçando Antony. A arbitragem deu a penalidade e desta vez Philippe Coutinho foi quem bateu para marcar. 

No fim do jogo, ainda deu tempo de Richarlison fechar o placar após receber de Bruno Guimarães. Os dois tinham entrado minutos antes.

O encontro da Seleção com a torcida brasileira foi cercada de apoio e carinho. Neymar era ovacionado pelos mais de 69 mil torcedores que estiveram presentes no Maracanã.

ITÁLIA PERDE PARA MACEDÔNIA DO NORTE E NÃO IRÁ À COPA DO MUNDO

Dois raios podem cair no mesmo lugar? Sim. Podem. A Itália está fora de uma Copa do Mundo de novo. Assim como aconteceu em 2018, os italianos caíram na repescagem ao serem surpreendidos pela Macedônia do Norte em Palermo.

A Macedônia acertou um chute de fora da área aos 47 minutos do segundo tempo com Trajkovski e tira dos atuais campeões a chance de chegar ao Mundial do Catar. A Macedônia ainda jogará na próxima terça-feira contra Portugal por uma vaga na Copa.

Portugal venceu a Turquia por 3 a 1 e ainda tem chances de chegar ao Mundial. Dois brasileiros marcaram na vitória dos Lusos. Otávio e Matheus Nunes. Diogo Jota foi o autor do outro gol.

A Itália liderava o grupo das Eliminatórias com folga, mas tropeçou no fim. Justamente após o título da Eurocopa. A Seleção que encantou na Euro não estará na Copa do Mundo.

O time comandado por Roberto Mancini finalizou 30 vezes na meta de Dimitrievski, mas a pontaria não estava em dia. Verratti era quem municiava o ataque formado por Insigne, Berardi e Immobile. No fim do jogo, o brasileiro João Pedro entrou e ainda teve a chance de empatar aos 50 minutos, mas a bola bateu nele e foi para fora.

Tem coisas que só o futebol pode explicar. O esporte em que o favorito nem sempre vence. E aconteceu com a Itália. Novamente. Quatro anos depois. É ruim para a Copa a ausência dos italianos. Uma tetracampeã mundial e com um povo tão apaixonado por futebol. 

GRÊMIO PERDE PARA O INTER, MAS ESTÁ NA FINAL DO GAUCHÃO CONTRA O YPIRANGA

A missão do Internacional era árdua. Precisava vencer o Internacional por quatro gols de diferença e fora de casa, onde não vencia há 17 jogos ou quase oito anos. Conseguiu vencer, mas o 1 a 0 não foi suficiente para tirar os gremistas da decisão do Campeonato Gaúcho que será contra o Ypiranga que chega pela primeira vez na final do Estadual.

No primeiro tempo, a partida foi equilibrada com chances para as duas equipes. Brenno fez boa defesa em cabeçada de David. O Grêmio tentou antes com o zagueiro Bruno Alves.

Na etapa final, o Inter marcou aos 18 minutos e foi um belo gol de Taison em cobrança de falta. O Colorado precisava de mais dois para levar o jogo para decisão por pênaltis.

No fim do jogo, teve aquela costumeira confusão quando se trata de um Gre-Nal. Ferreira provocou e o zagueiro Bruno Méndez deu um chega para lá. Os dois foram expulsos e queriam sair no tapa até no túnel que dava acesso aos vestiários.

O Grêmio está na decisão por merecimento pelo que fez no jogo realizado no Beira-Rio. A equipe vai em busca do pentacampeonato estadual.