Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

SHOW DE LUIZITO NAS ELIMINATÓRIAS

Em jogo válido pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, o Uruguai derrotou o Chile por 4 a 0 e assumiu a ponta da tabela com sete pontos ganhos. Os chilenos, que vivem crise por causa de indisciplina de alguns atletas, entre elas Valdivia do Palmeiras, está em sétimo lugar com apenas três pontos.


A partida foi disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu e o grande destaque foi o atacante Luis Suárez que atua no Liverpool. Luizito marcou os quatro gols da Celeste que não contou com Diego Forlán, maior estrela do time comandado por Oscar Tabarez.

O Chile começou a partida dando a impressão de que iria dificultar a vida dos donos da casa. No início do jogo, Suárez e Cavani perderam boas chances e pararam no goleiro Bravo. Vargas quase marcou para o Chile, mas o bom arqueiro Muslera salvou os anfitriões.


Suárez mostrou que estava querendo jogo e chegou a acertar a trave do Chile. O capitão Lugano também perdeu uma boa oportunidade.


No final do primeiro tempo, Suárez marcou duas vezes. Primeiro em batida de forada da área e depois, aos 45 minutos, de cabeça após rebote em finalização de Cavani.


Aos 11 minutos da etapa final, o botafoguense Loco Abreu entrou na vaga de Ramírez. Matias Campos chegou a diminuir, mas estava em posição irregular e o lance foi invalidado.


Quando o Chile foi para cima, o Uruguai desceu rápido e Suárez marcaria mais um. Cavani desperdiçou chance clara, mas parecia que só Luizito estava autorizado a fazer gols e deu números finais ao massacre aos 28 minutos. Quatro minutos mais tarde foi substituído por Rodriguez e deixou o campo com os torcedores o aplaudindo de pé de forma mais do que merecida.


Sem Suárez, sem gols. E o jogo terminou mesmo nos 4 a 0 para a Celeste que provou ser, disparada, a melhor seleção do continente. Não foi por acaso que venceu a Copa América, de forma justa, no meio do ano na Argentina.


Suárez, está na disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo. O atacante do Liverpool vem jogando muito bem. Está certo que brilha muito mais na seleção, mas o time inglês é fraco e não é fácil jogar em um time sozinho.