Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

XABI ALONSO TROCA O REAL MADRID PELO BAYERN DE MUNIQUE


Xabi Alonso rescindiu com o Real Madrid, se despediu do clube e já assinou contrato com o Bayern de Munique. O espanhol de 32 anos passou as últimas cinco temporadas no clube merengue e deixa a equipe dizendo que estava tomando a decisão mais difícil da vida.
 
O Bayern pagou cerca de dez milhões de euros para fechar com o jogador que assinou por duas temporadas. Na Alemanha, o volante usará a camisa 3 e será treinado pelo compatriota Pep Guardiola.
 
Recentemente, Xabi Alonso se aposentou da seleção espanhola. No Real Madrid, foi campeão da Champions League na última temporada e ainda faturou um Campeonato Espanhol, duas Copas do Rei, uma Supercopa da Espanha e uma Supercopa da Europa.
 
Xabi deixa o Real que trouxe Toni Kroos para a posição. A reposição foi muito boa e na Alemanha, acredito que Xabi seja titular do meio fazendo uma grande dupla de volantes com Schweinsteiger.

CARLOS BIANCHI NÃO É MAIS O TÉCNICO DO BOCA JUNIORS

Nem mesmo o "mago" Carlos Bianchi suportou uma campanha tão ruim e foi demitido do comando técnico do Boca Juniors. A equipe ocupa apenas a 18ª colocação no Campeonato Argentino e amarga três derrotas em quatro rodadas disputadas. A última delas foi para o inexpressivo Atlético Rafaela por 3 a 0 em plena Bombonera.
 
Bianchi é o técnico mais vitorioso da história do clube e tinha contrato até dezembro de 2015. Estava na terceira passagem pelo Boca. Retornou em 2013, mas não conseguiu se sagrar campeão desta vez. O máximo que fez foi chegar às quartas de final da Taça Libertadores da América no ano passado.
 
A direção ainda não definiu quem vai assumir o clube. Segundo a imprensa local um nome forte é o de Rodolfo Arraubarrena, que jogou no Boca nos anos 90, mas já há quem diga que até mesmo o ídolo Diego Maradona teria chances de ser o novo treinador. Um que gostaria muito de ver no clube é Guillermo Schelotto, que faz um excelente trabalho a frente do Lanús e brilhou muito com a camisa xeneize. Vamos aguardar!

FLU VENCE, MAS LEVA GOL NO FIM E VANTAGEM DIMINUI


O Fluminense estreou com vitória na Copa Sul-Americana, mas o gol sofrido no final pode complicar as coisas para o Tricolor. Jogando no Maracanã, o time de Cristóvão Borges venceu o Goiás por 2 a 1. O destaque foi o volante Édson que fez os dois gols e aproveitou bem a oportunidade que teve de atuar no time titular por causa da lesão de Valencia.
 
No jogo da volta, no Serra Dourada, os cariocas jogam pelo empate, enquanto o Esmeraldino passa de fase com uma vitória simples por 1 a 0.
 
A partida começou equilibrada e com chances para as duas equipes. O Flu abriu o placar aos 28 minutos. Conca tocou e Édson marcou de bico. Pouco depois, quase que os visitantes empatam, mas a trave salvou o Tricolor em finalização de Eric que já tinha até passado pelo goleiro Kléver.
 
O time da casa fez o segundo ainda no primeiro tempo. Após escanteio cobrado, Édson se antecipou ao goleiro Renan e fez de cabeça o seu segundo gol na partida.
 
No fim do primeiro tempo, o Goiás teve mais algumas oportunidades e a trave novamente impediu um gol do time do Serrado.
 
Na etapa complementar, aos 14 minutos, Eric foi lançado em velocidade e derrubado pelo goleiro Kléver que foi expulso pelo árbitro após protestos dos jogadores do Goiás. Felipe Garcia assumiu a meta tricolor.
 
Com um a mais, os visitantes foram para cima para tentar diminuir o prejuízo. Valmir Lucas parou em Felipe, mas de tanto insistir, aos 48 minutos, Eric conseguiu marcar o gol de honra que é muito importante. Agora para o Goiás, basta uma vitória simples jogando em casa.