Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de junho de 2021

COLOCCINI DEIXA SAN LORENZO E VAI JOGAR NO ALDOSIVI DE GAGO

Encostado no San Lorenzo, o experiente zagueiro Fabricio Coloccini deixou o "Ciclón" e acertou com o Aldosivi para a disputa do Campeonato Argentino que será realizado no segundo semestre.

O defensor de 39 anos estava no San Lorenzo desde 2016 quando saiu do Newcastle, mas jogava menos a cada temporada que passava. Em 2021 disputou apenas cinco jogos. Em 2020 já tinha jogado pouco (em sete oportunidades).

Coloccini jogou no San Lorenzo entre 2000 e 2001, ano em que foi campeão argentino. Mas na volta ao clube, disputou poucos jogos. Chega ao Clube de Mar Del Plata após convite do treinador Fernando Gago.

Revelado pelo Boca Juniors, chegou ao futebol europeu para jogar no Milan. Ainda defendeu Alavés, Atlético de Madrid, Villarreal, La Coruña e Newcastle até voltar ao futebol sul-americano.

Pela Seleção da Argentina, fez parte do plantel que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2004 e jogou a Copa do Mundo de 2006 na Alemanha.

FIORENTINA CONTRATA O ARGENTINO NICOLÁS GONZÁLEZ

A Fiorentina acertou a contratação de Nicolás González, um dos destaques da Argentina que disputa a Copa América. O atacante de 23 anos estava no Stuttgart, da Alemanha.

O clube de Florença pagou 22,5 milhões de euros para contratar o argentino que era desejado também pelo Brighton, da Inglaterra. Revelado pelo Argentinos Juniors, Nico González estava na Alemanha desde 2018.

Clube formador, o Argentinos Juniors vai receber dois milhões e meio de euros. González assinou contrato por cinco temporadas com a Fiorentina. O novo reforço é atacante, mas já chegou a ser utilizado por Lionel Scaloni na Seleção da Argentina como lateral esquerdo. Ultimamente tem formado o trio ofensivo da Albiceleste ao lado de Lautaro Martínez e Messi.

DONNARUMMA ACERTA COM O PARIS SAINT GERMAIN

Donnarumma realizou exames médicos e vai assinar contrato com o Paris Saint Germain até 2026. O goleiro de 22 anos passará a ser o mais bem pago da posição em todo o planeta.

Titular absoluto da Seleção da Itália que vem fazendo excelente campanha na Eurocopa, Donnarumma deixa o Milan depois de seis temporadas e sai em fim de contrato e de graça. O goleiro disputou 251 partidas com a camisa do Milan. 

Toda renovação do goleiro com o clube era uma pequena novela. O empresário do goleiro, Mino Raiola, deixava claro que seu cliente não iria continuar no Milan. No Paris Saint Germain terá a concorrência de Keylor Navas que renovou recentemente.