Pesquisar este blog

sábado, 6 de junho de 2015

BARCELONA É O CAMPEÃO DA CHAMPIONS LEAGUE DE 2015

O Barcelona é o dono da Europa. O time catalão bateu a Juventus por 3 a 1 e conquistou a Champions League pela quinta vez na história. A Juventus fez jogo duro, chegou a empatar, mas é inferior. Já fez muito em chegar na grande decisão no Estádio Olímpico de Berlim. O time espanhol conquista a Tríplice Coroa pela segunda vez. A outra foi em 2009 ainda sob o comando de Guardiola.

O jogo começou a mil. O time italiano, que era maioria de torcida nas arquibancadas, começou pressionando e marcando a saída de bola do Barça. Na zaga, mais uma vez, Mascherano se enrolou duas vezes em um minuto de jogo.

Mas o time espanhol, abriu o placar logo aos três minutos. Iniesta tocou e Rakitic mandou para as redes. Primeira chegada ao ataque e gol do Barcelona!

A "Juve" respondeu pouco depois em chute do chileno Vidal por cima. Neymar também ameaçou em jogada individual. Buffon ainda faria grande defesa em chute de Daniel Alves.

Pela Juventus, Vidal, que já tinha cartão amarelo, estava visivelmente nervoso e "pedia" para ser expulso. Aos 24 minutos, Morata chegou com perigo e Marchisio quase empatou em bomba da entrada da área.

No final do primeiro tempo, Suárez teve duas chances. Na primeira, de biquinho, a bola passou raspando. Depois, Buffon espalmou para escanteio.

No segundo tempo, aos três minutos, Suárez teve mais uma chance e parou novamente em Buffon. "Luisito" era quem mais atacava do trio MSN. Messi estava até apagado na partida. Só apareceria aos seis em finalização que passou por cima e contou com a participação do trio ofensivo.

Mas a Juventus chegou ao empate em linda jogada aos dez minutos. Tévez virou e chutou forte para linda defesa de Ter Stegen. No rebote, o herói Morata deixou tudo igual. Depois do empate, o time italiano estava com muito mais vontade e não perdia uma dividida. 

Mas de tanto insistir, Suárez foi premiado e marcou após rebote de Buffon em chute de Messi. Era o segundo gol do Barça. Logo depois, Neymar teve um gol invalidado. O brasileiro cabeceou para o chão, mas a bola tocou na mão do meio do caminho, antes de entrar e foi corretamente anulado.

A Juventus era muito perigosa nas jogadas aéreas. Piqué teve a chance de aumentar, mas isolou. Xavi entrou no lugar de Iniesta para se despedir do Barcelona. Na Juventus, entraram Pereyra e Llorente.

Nos acréscimos, Neymar fez o gol do título em contra-ataque de almanaque. O Barcelona mereceu conquistar a "Orelhuda". No mata-mata,eliminou os campeões da França, Inglaterra, Alemanha e Itália. É ou não é o melhor da Europa?

LÍDER BATE LANTERNA SEM PROBLEMAS NA SÉRIE B

Jogando no Estádio Nilton Santos, o Botafogo teve um primeiro tempo sonolento, acordou no segundo e venceu o Mogi Mirim por 3 a 0 pela sexta rodada da Série B do Brasileiro. O Alvinegro mantém 100% de aproveitamento em casa na temporada.

Com o resultado, o time comandado por Renê Simões chega aos 16 pontos e segue na ponta ao lado do Náutico, mas leva vantagem no saldo de gols. 

O primeiro tempo foi muito fraco. Apenas no final do período, aos 42 minutos, que o time abriu o marcador. Lulinha cruzou da direita e Rodrigo Pimpão mandou para as redes.

No segundo tempo, o Botafogo começou avassalador. Aos três, Bill fez o segundo após rebote de chute de Pimpão. O terceiro saiu pouco depois. Gilberto deu belo passe e Lulinha foi às redes.

Com a vitória garantida, Renê Simões promoveu a estreia do jovem Vinicius Tanque que entrou no lugar de Bill.

No final, Luís Ricardo fez boa jogada e quase fez o quarto, mas nem precisava. No último lance, Gilberto (um dos melhores em campo) mandou uma bola na trave. O Botafogo segue líder e parece não ter muitas ameaças na Série B.