Pesquisar este blog

sábado, 10 de novembro de 2012

UMA SITUAÇÃO QUASE IRREVERSÍVEL

A situação do Palmeiras não é nada boa. Acho muito pouco provável que o time paulista não amargue um novo rebaixamento em sua história. O Alviverde já caiu em 2002.

No próximo domingo, os paulistas recebem, em Presidente Prudente, o Fluminense, que pode até garantir o título em caso de vitória e tropeço do Atlético-MG. Dependendo da rodada, o Palmeiras também já pode ter a queda decretada matematicamente.

O time dirigido por Gilson Kleina está em 18º lugar com 33 pontos. O Bahia, que é o primeiro fora da zona, está com 40, ou seja, os paulistas precisam tirar, pelo menos oito pontos em 12 que ainda estão em disputa. É bem difícil. 

Confesso que não acredito em salvação do Palmeiras. Os torcedores já se desesperam nas partidas. Muitos choram não acreditando em mais uma queda de divisão e olha que o time é o atual campeão da Copa do Brasil, com vaga garantida na Taça Libertadores da América do próximo ano.

Mesmo com a vaga na competição internacional, um possível rebaixamento no Campeonato Brasileiro mancharia de vez o ano do Palmeiras.