Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

EFETIVADO PELA GOLEADA


Um dia após golear a Espanha por 4 a 1, a Associação de Futebol Argentino confirmou que Sergio Batista está mantido no cargo de técnico da seleção pelo menos até dezembro.

Os argentinos ainda jogarão contra o Japão em outubro, em Tóquio e no dia 17 de novembro, enfrentarão o Brasil em Doha.

Ainda não é garantida a continuidade do treinador para 2011, mas depois da boa vitória sobre os campeões mundiais, caso consiga manter o nível nos dois próximos amistosos, será difícil de tirarem Batista do cargo.

Pela seleção sub-20, Sergio Batista ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. Para a cúpula argentina, o nome mais forte para assumir ano que vem seria o de Alejandro Sabella do Estudiantes, mas acho que uma boa atuação e principalmente uma vitória sobre o Brasil pode fazer com que Batista se torne de vez o técnico dos Hermanos.

Há quem diga que existe a possibilidade de Diego Maradona voltar em janeiro para ser o comandante na Copa América que será disputada na Argentina no próximo ano.

CORITIBA CONTRATA VELHO CONHECIDO


O Coritiba que atualmente ocupa a segunda posição na Série B, atrás apenas do Figueirense, anunciou o retorno do meia Tcheco para reforçar o elenco visando a subida para a elite do futebol nacional.

Tcheco estava no Corinthians, onde praticamente não jogou nesta temporada. O atleta de 34 anos chegou ao Timão como reforço para a Taça Libertadores da América, mas depois de uma séria contusão, nunca mais recuperou o espaço no time.

Tcheco já atuou no Coxa em 2002 e 2003 e foi campeão paranaense. Além do Coritiba, o jogador teve boas passagens pelo Grêmio.

Com a chagada de Tcheco, o Coritiba se credencia ainda mais para ser uma das quatro equipes que vão chegar a Serie A em 2011. Foi um bom reforço para o time comandado por Ney Franco.

ARGENTINA PASSEIA SOBRE A CAMPEÃ DO MUNDO EM BUENOS AIRES

A Espanha é a atual campeã do mundo, mas a Argentina passou por cima da Fúria em amistoso realizado no Estádio Monumental de Nuñez. Placar final 4 a 1 para os Hermanos.

Com um primeiro tempo irrepreensível, os sul-americanos desbancaram a Espanha com grandes atuações de Messi e Tevez.

O primeiro gol saiu logo aos dez minutos. Carlitos lançou Messi que invadiu a área e deu um toque por cobertura sobre Pepe Reina. Que golaço! O segundo gol também foi iniciado por Tevez, mas quem marcou desta vez foi o centroavante Higuaín que driblou o goleiro antes de mandar para as redes.

A Argentina seguia mandando no jogo e com uma falha gritante de Reina, que escorregou, Tevez se aproveitou para fazer o terceiros dos Hermanos. Que lambança!

No fim do primeiro tempo, David Villa, artilheiro do Mundial na África do Sul, carimbou a trave argentina.

Na etapa fina final, Vicente Del Bosque fez algumas alterações e a Espanha melhorou, mas a Argentina também tirou o pé do acelerador. Higuaín por pouco não fez mais um.

Já com Xavi no gramado, a Espanha passou a jogar bem melhor. O gol de honra dos campeões mundiais saiu através do atacante Llorente, mas para a vitória se transformar em goleada, faltava mais um gol quer foi marcado por Agüero após boa jogada de D’Alessandro.

A Espanha não levava quatro gols em uma mesma partida desde o ano 2000. Está certo que o time que entrou em campo não foi o mesmo que venceu a Copa, mas a base era a mesma e no segundo tempo, muitos atletas que foram titulares na África do Sul estiveram em campo. A Argentina jogou muito bem, principalmente a dupla Messi – Tevez.

A defesa é o maior problema dos argentinos, mas o técnico, ainda interino, Sergio Batista já conseguiu dar um padrão de jogo para a excelente seleção argentina.