Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

LUAN NA SELEÇÃO JÁ!

Eleito o melhor jogador da Taça Libertadores, Luan comandou a conquista do Grêmio na América. Marcou gols importantes na semifinal contra o Barcelona de Guayaquil e, na decisão, em Buenos Aires, fez um de placa ao sair driblando à defesa adversária e dar um toque de pura categoria na saída do goleiro Andrada.

Luan joga muito. É um atacante veloz e que finaliza muito bem. Tem que fazer parte da Seleção Brasileira. Ou será que Diego Souza (improvisado), Roberto Firmino e Taison são melhores? Claro que não. Olho nele, Tite!

Ainda há, pelo menos, uma vaga em aberto no ataque da Seleção para a Copa do Mundo da Rússia. Uma só se levarmos em consideração que Firmino já está garantido (acho que está).

Luan, 24 anos, tem um estilo de jogo que pode mudar o panorama de uma partida. Titular não dá para ele, pois a dupla de ataque será Gabriel Jesus e Neymar, mas o gremista, vice-artilheiro da Libertadores com oito gols, tem que fazer parte dos 23 que irão ao Mundial.  

LUCAS LIMA É DO PALMEIRAS

O Palmeiras anunciou oficialmente a contratação do apoiador Lucas Lima, ex-Santos. O meia, que sempre ficou marcado por provocar o Alviverde em duelos, já estava apalavrado há muito tempo e é o segundo reforço para 2018. Diogo Barbosa já tinha sido anunciado.

Revelado pela Inter de Limeira, Lucas Lima estava no Santos desde 2014 e se tornou o principal jogador do clube. Antes teve passagem apagada pelo Internacional e foi emprestado ao Sport. Com o Palmeiras, o vínculo terá duração de cinco temporadas. O meia ainda sonha em disputar a Copa do Mundo da Rússia, apesar da temporada muito fraca que teve neste ano.

Lucas Lima, 27 anos, é empresariado pelo pai de Neymar e chegou a ter o nome ligado ao Barcelona recentemente, mas com a saída do brasileiro, as negociações esfriaram e o acerto com o Palmeiras se deu rapidamente.

Lucas Lima já viveu excelente fase. Sendo considerado o melhor jogador do país. Mas não vem bem. Acho muito difícil conseguir uma vaga para a Copa do Mundo. O tempo é curto e teria que fazer misérias até abril. 

GRÊMIO É CAMPEÃO DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA DE 2017

A América é azul. O Grêmio se impôs em Buenos Aires, voltou a vencer o Lanús e sagrou-se tricampeão da Taça Libertadores. O time gaúcho fez 2 a 1 e levantou o caneco em solo hermano.

 Renato Gaúcho torna-se o primeiro brasileiro a ser campeão da Libertadores como jogador e treinador. Ambos pelo Grêmio. O técnico entra para um seleto grupo com mais sete nomes. O Lanús buscava uma conquista inédita.

Mesmo como visitante, desde o início do jogo, o Grêmio mostrou muita personalidade e mandou na partida. Assim como já fizera na fase anterior contra o Barcelona em Guayaquil.

Fernandinho abriu o placar aos 27 minutos após linda arrancada e chute forte para vencer o goleiro Andrada. O atacante saiu do campo de defesa. Pouco depois, Marcelo Grohe faria grande defesa em cobrança de falta de Velázquez.

Fernandinho fez um bonito gol, mas Luan foi além no segundo. Aos 41 minutos, o atacante saiu driblando e deu uma cavadinha para tirar de Andrada e fazer um golaço. Olho nele, Tite!

No segundo tempo, o Lanús foi em busca do milagre. Como fizera contra o River Plate, mas o Grêmio demonstrou total segurança e maturidade para segurar o placar. Poderia até sofrer o empate.

Os gritos no Estádio La Fortaleza eram de gremistas. O time gaúcho perdeu o volante Arthur e o zagueiro Bressan por lesão. 

Aos 25 minutos, Acosta foi derrubado na área por Jaílson e o árbitro marcou pênalti. O experiente e artilheiro da competição José Sand deslocou Grohe e deu emoção na partida. Nono gol dele. 

O clima de tensão para os gremistas aumentou após a estranha expulsão de Ramiro aos 37 minutos. Fernandinho fez linda jogada e deu para Luan que tirou demais de Andrada. Luan foi eleito o melhor jogador da Taça Libertadores.

Fim de jogo. Festa gremista em Buenos Aires e nas ruas de Porto Alegre. Sem hora para acabar. Que venha o Real Madrid no Mundial de Clubes.