Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

LIVERPOOL DÁ ADEUS A CHAMPIONS NA FASE DE GRUPOS

O Liverpool precisava vencer o Basel em casa para avançar na Champions League, mas o empate em 1 a 1 com os suiços eliminou o time inglês na fase de grupos da competição.

O Real Madrid terminou na liderança disparada do Grupo B com 18 pontos ganhos. O Basel somou sete, o Liverpool ficou com cinco e vai para a Liga Europa e o lanterna foi o Ludogorets com quatro.

O técnico Brendan Rodgers pode até ser demitido após fracassar na competição europeia. O experiente Frei colocou os visitantes em vantagem em chute de fora da área aos 25 minutos do primeiro tempo. 

No segundo tempo, tudo piorou para o time da casa após a expulsão de Markovic que tinha entrado no intervalo e recebeu o cartão vermelho 15 minutos depois.

No banco de reservas, Philippe Coutinho entrou apenas aos 30 minutos e seis minutos depois, os "Reds" empataram com o capitão Gerrard em bonita cobrança de falta.

Nos minutos finais, os ingleses foram para cima, mas não conseguiram a virada que daria a classificação. Apesar da chave contar com o Real Madrid, um dos grandes favoritos ao título, o Liverpool não poderia ter sido eliminado na primeira fase.

CARLINHOS TROCA UM TRICOLOR POR OUTRO

Em litígio com o Fluminense, o lateral esquerdo Carlinhos foi anunciado como novo reforço do São Paulo.

O atleta prestes a completar 28 anos é um sonho antigo do clube paulista. Muricy Ramalho trabalhou com o jogador no Fluminense em 2010 e sempre o indicou no Morumbi. O contrato assinado é válido por três temporadas. 

Carlinhos festejou o acerto e não teme a pesada concorrência. O São Paulo conta com o uruguaio Alvaro Pereira, além de Reinaldo e Michel Bastos que pode atuar no setor, mas a tendência é que vá de vez para o meio campo. Já o titular da seleção uruguaia tem contrato apenas até o meio do ano e deve voltar à Europa.

Carlinhos é um dos principais jogadores da posição no futebol brasileiro. Pelo Fluminense, foi bicampeão brasileiro (2010 e 2012). No São Paulo, terá a oportunidade de jogar mais uma vez a Taça Libertadores da América.




O FUTEBOL SE DESPEDE E AGRADECE A ALEX

O Campeonato Brasileiro de 2014 chegou ao fim e marcou a despedida de um craque dos gramados: Aos 37 anos, Alex deixa o futebol e, certamente, os torcedores não o esquecerão.

Alex foi ídolo de pelo menos quatro times. Na Turquia, chega a ter uma estátua em tamanho real pelos ótimos serviços prestados ao Fenerbahçe. Além de brilhar por lá, foi genial com as camisas do Coritiba, Cruzeiro e Palmeiras. No Coxa, iniciou a carreira em 1995 e voltou para pendurar as chuteiras.

Em minha opinião, é um daqueles casos de jogadores injustiçados por nunca terem jogado uma Copa do Mundo. Poderia ter ido para a Copa da Ásia em 2002 que culminou com a conquista do pentacampeonato mundial. Em 2006, já brilhava na Turquia e também poderia ser testado.

Pela Seleção, Alex disputou 68 partidas e marcou 20 gols. A estreia aconteceu em 1996 no Torneio de Toulon. No ano seguinte, disputou o Mundial sub-20 e ainda jogou as Olimpíadas de 2000. Pela Seleção principal, jogou Copa América (1999, 2001 e 2004), Copa das Confederações ( 1999 e 2003) sendo campeão na primeira e última vez que jogou a Copa América.

Por clubes, acho que a melhor fase foi no Cruzeiro em 2003 quando foi o craque do Brasileirão e era o camisa 10 e cérebro da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo que conquistaria a Tríplice Coroa. No Palmeiras, também jogou muita bola e foi o grande nome do time na conquista do título da Taça Libertadores da América de 1999. No Coxa, time que o projetou para o futebol, levantou o Paranaense do ano passado.

Na Turquia, não é exagero que o apontem como o maior nome na história do Fenerbahçe. Por lá, venceu o Turcão de 2007.

Em quase 20 anos de carreira, Alex se despede do futebol com 1034 partidas disputadas e 422 gols assinalados. Uma boa média de 0,4 gol por partida. Bons números para um meia-atacante. Além dos times já citados,o atleta ainda vestiu as camisas do Flamengo (2000) e do Parma-ITA (2002).

Alex deixará muitas saudades. Dava passes como poucos e chegava bem na área para marcar. Um verdadeiro craque que se aposenta ainda em alto nível. Parabéns, Alex!