Pesquisar este blog

sábado, 8 de outubro de 2011

ESSA FOI PARA CHORAR

O Botafogo tropeçou no Bahia na abertura da 28º rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, o Tricolor de Salvador atuou bem na Cidade Maravilhosa (já tinha vencido Flamengo e Fluminense e empatado com o Vasco) e o placar de 2 a 2 não foi bom para os cariocas que chegaram a 46 pontos e seguem na quarta posição, colocação que pode ser perdida caso tenha um vencedor no Fla-Flu deste domingo.




O jogo aconteceu em São Januário, já que o Engenhão recebeu um show musical e o Alvinegro não contava com Jefferson, Loco Abreu e Herrera. O ataque foi formado pelos jovens Alex e Caio e foi de Alex o primeiro de lance de emoção ao acertar uma bicicleta que passou raspando a meta de Marcelo Lomba.


O Bahia tinha Souza, declarado desafeto alvinegro desde os tempos de Flamengo e a torcida alvinegra não parava de xingar o atacante que respondeu ao marcar o primeiro gol aos 28 minutos aproveitando cruzamento de Marcos pela direita e falha de Cortês na marcação. Na comemoração, o atacante relembou o famoso chororô de 2008 (foto).

Após sofrer o gol, os cariocas sentiram o golpe, mas o Bahia perderia Helder expulso ainda no primeiro tempo.


Na segunda etapa, a obrigação de um postulante ao título que atua em casa e com um a mais é atacar e Caio Junior voltou com três na frente ao colocar Willian no lugar do lateral direito Lucas.




Aos dez minutos, Willian fez boa jogada pela direita e cruzou para Alex deixar tudo igual em São Januário. Um minuto depois, Elkeson arriscou e mandou na trave de Lomba e no rebote, Caio acertou um chute e o goleiro entrou com bola e tudo. Era a virada alvinegra. Vale destacar que Caio já tinha feito uma grande jogada pouco antes.


Só que a vantagem não demooru muito graças a pênalti bobo de Marcelo Mattos em Fahel e lá foi Souza para a cobrança e para a provocação aos torcedores ao marcar o gol da igualdade.

O Botafogo continuou em busca da vitória. Antônio Carlos perdeu uma chance na pequena área e no último lance da partida, aos 50 minutos, após rebatida, a bola sobrou para o meia Renato que mandou, de cabeça, na trave de Marcelo Lomba e em seguida, o juiz apitou o final da partida. O resultado não foi nada bom para o Botafogo que na próxima rodada, irá até São Paulo encarar o Corinthians em um jogo que vale muito mais que seis pontos.


Outros Resultados: Coritiba 2 x 0 Grêmio e América-MG 0 x 0 Atlético-MG.