Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de novembro de 2013

JOIA ALEMÃ COMANDA O BORUSSIA CONTRA O NAPOLI

O Borussia Dortmund fez valer o mando de campo e derrotou o Napoli por 3 a 1 pelo Grupo F da Champions League. Com a vitória, os alemães se igualam aos italianos com nove pontos ganhos. Ambos estão atrás do Arsenal que lidera com 12.

O Grupo da Morte definirá os dois classificados apenas na última rodada, na primeira semana de dezembro. O Borussia joga por uma vitória simples contra o lanterna, Olympique de Marselha, na França, para avançar. Enquanto os "Gunners" jogam por empate contra o Napoli na Itália.

A joia alemã alemão Marco Reus comandou o Borussia em campo. Foi dele o primeiro gol aos nove minutos em cobrança de pênalti. 

O bom time do Napoli não ficou acuado e foi em busca do empate. A trave impediu em chute de Callejón. Do outro lado, Pepe Reina fazia boas defesas.

Na etapa final, o time alemão usou muito bem os contra-ataques para sair vitorioso. Aos 15 minutos, Reus partiu em velocidade e tocou para Blaszczykowski tocar entre as pernas do arqueiro espanhol.

Os visitantes conseguiram diminuir após passe de Higuaín para Insigne que tinha acabado de entrar em campo.

Mas o Borussia respondeu na mesma moeda e marcou com um jogador vindo do banco de reservas. Primeiro, Aubameyang tentou de cavadinha e perdeu, mas na segunda, não desperdiçou e matou a partida.

O embolado grupo será decidido na rodada final. Acredito que o Borussia não tenha trabalho para passar pelo Olympique. Já o Napoli terá de vencer o Arsenal de qualquer maneira. Acho que os italianos vão acabar sobrando e tendo de se contentar com a Liga Europa.