Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de junho de 2012

ARSENAL DE SARANDÍ É CAMPEÃO DO TORNEIO CLAUSURA 2012

O Arsenal de Sarandí derrotou o Belgrano por 1 a 0 e conquistou, pela primeira vez, o Campeonato Argentino. O gol do triunfo no Clausura foi marcado por Lisandro López no segundo tempo.

O time comandado por Gustavo Alfaro que é o caçula da primeira divisão, chegou aos 38 pontos, dois a mais que o Tigre que tinha condições de ser campeão, mas ficou no empate em 2 a 2 com o Independiente. Se houvesse um empate em pontos, teríamos a necessidade de jogo extra.

O time de Sarandí deu um grande passo rumo ao título após vencer o Boca Juniors em plena Bombonera por 3 a 0 na penúltima rodada. O grande destaque na campanha foi o meia-atacante Luciano Leguizamón.

Na elite argentina desde 2002, o time conhecido como do Viaduto foi fundado pelo presidente da AFA, Julio Grondona (torcedor assumido da equipe). Anteriormente, o título de maior expressão fora a Copa Sul-Americana de 2007.

O Boca Juniors perdeu a terceira posição ao escalar os reservas (pensando na final da Libertadores) e ser derrotado pelo All Boys. O Vélez Sarsfield ganhou a posição.

O Arsenal particpou da última Taça Libertadores da América e foi eliminado na primeira fase após cair na mesma chave do Fluminense e do Boca.

Ainda na Argentina, o poderoso River Plate conseguiu o acesso para a primeira divisão no último sábado e o pesadelo dos torcedores chegou ao fim. Quem pode ter que jogar a Segundona agora é o San Lorenzo que luta para não ser rebaixado e disputará a repescagem.


BUSCANDO VOLTA POR CIMA, CICINHO VOLTA AO BRASIL

O Sport apresentou um jogador que já disputou até Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, mas que enfrentou problemas pessoais e busca um recomeço na carreira. Refiro-me ao lateral direito Cicinho, ex-São Paulo.

O jogador de 32 anos estava no Roma-ITA, mas não era aproveitado e após uma grande redução salarial, pediu para sair do clube italiano. No primeiro semestre, fez 10 partidas pelo Villarreal-ESP, mas acabou se machucando e foi devolvido ao clube italiano.

Na apresentação ao Leão, o jogador confirmou ter tido problemas com bebidas, cigarros e mulheres, mas acredita na volta por cima e sonha até em retornar à Seleção, onde disputou 15 partidas e marcou um gol. Atuou como titular em uma partida na Copa do Mundo de 2006 e chegou a se tranferir para o Real Madrid um ano antes.

No fim da trajetória de Cafu com a Amarelinha, Cicinho era unanimidade para assumir a lateral direita brasileira. Ainda nem se falava em Daniel Alves e Maicon, mas o jogador se perdeu e não se arrepende em recomeçar em um centro de menor tradição no futebol brasileiro.

O técnico do Sport, Vágner Mancini já quis saber do atleta se ele poderia atuar como meia e Cicinho disse que chega para lateral, mas está disposto a ajudar ao treinador e ao clube que resolveram apostar nele.

Há muito tempo que não ouço falar de Cicinho. Agora, está explicado. O jogador quase perdeu uma carreira que poderia ter tido muito mais brilho, mas esse é o perigo de um jogador de futebol.

Atualmente, o Sport ocupa a 16ª posção no Campeonato Brasileiro com cinco pontos, um a mais que o Corinthians que fecha a zona de rebaixamento.

A VINGANÇA DE LUXA

No reencontro entre Vanderlei Luxemburgo e Flamengo, melhor para o "professor" que venceu com o Grêmio por 2 a 0 e com a vitória, os gaúchos assumem a quarta posição do Campeonato Brasileiro com 12 pontos. É o Imortal no G-4.  O Flamengo não vence o Grêmio no Estádio Olímpico há 18 anos.

Logo no início, já dava para perceber que o jogo estava mais para os mandantes. Marco Antônio e Renato Abreu bateram para  o gol, mas não assustaram os arqueiros.

Em falha grotesca do zagueiro Marllon quase que o Grêmio abre o marcador, mas a trave salvou em chute de Marcelo Moreno. Seis minutos depois foi a vez de Kleber ameaçar.

O gol que estava maduro saiu aos 32 minutos. Kleber tocou para Marcelo Moreno que fez um carnaval na defesa rubro-negro e mandou para as redes. O lateral direito Wellington Silva ainda tentou cortar na linha, mas não conseguiu. Justiça no placar.

Ibson deu bom passe para Vagner Love, mas o artilheiro em dia de pouca inspiração, bateu fraco, nas mãos de Victor.

No segundo tempo, o goleiro Paulo Victor foi o grande nome da partida. No início, evitou em chute de Marcelo Moreno. Só que aos quatro minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Werley subiu mais do que Marcos Gonzaléz e marcou de cabeça.

Tentando colocar o time na frente, Joel Santana tirou os dois laterais (Wellington e Magal) e improvisou Luiz Antonio e Renato pelos lados do campo. Na frente, a estreia como titular de Hernane foi pouco notada.

No fim, o filho de Bebeto, Mattheus entrou e quase marcou em bonito chute de fora da área. O Grêmio seguiu insistindo, mas Paulo Victor levava a melhor na maioria das vezes e podemos dizer que se não fose o goleiro, teríamos tido uma goleada em Porto Alegre.

Apesar da derrota, após o jogo, Joel Santana disse que gostou do que viu e que o Fla brigará pelo título. Que jogo será que assistiu o treinador? A defesa rubro-negra é muito fraca. O time carece também de um armador e quando Vagner Love vai mal, a vitória dificilmente vem.

Outros Resultados: Botafogo 1 x 2 Ponte Preta; Corinthians 2 x 1 Palmeiras; Sport 0 x 2 Internacional; Santos 2 x 2 Coritiba e Figueirense 1 x 1 Bahia.

GOLEADA E SUBIDA NA TABELA

O Fluminense foi até o Serra Dourada, não tomou conhecimento do Atlético-GO e venceu por 4 a 1 pela segunda vez consecutiva na competição.

Mesmo com os desfalques de Leandro Euzebio, Thiago Neves, Fred, Rafael Moura e saindo atrás no marcador, o Tricolor passou por cima dos goianos que ainda não venceram no Brasileirão e ocupam o último lugar na tabela. O time carioca está na quinta posição com 12 pontos e segue invicto na competição.

Os donos da casa saíram na frente com o volante Ernandes que, de fora da área, acertou uma bomba, sem chances para Diego Cavalieri.

A vantagem dos donos da casa duraria apenas seis minutos. O atacante Samuel Rosa marcou após rebote do goleiro Márcio em cabeçada de Wellington Nem.

A virada tricolor veio novamente pelo alto. Deco levantou na área, o goleiro saiu mal e o zagueiro Gum marcou o segundo, colocando os visitantes em vantagem.

Logo no início do segundo tempo, as coisas pioraram para o Dragão. Em mais uma bola alçada na área, o zagueiro Gilson marcou gol contra após cabeçada do tricolor Anderson.

O time goiano estava sem forças para reagir, enquanto os cariocas apenas adminstravam a vantagem.

O técnico Hélio dos Anjos tentou colocar os donos da casa no ataque com as entradas de Ricardo Bueno (que fazia a sua estreia) e do meia-atacante Elias.Mas foi em vão.

No final, o volante Marino fez falta dura em Marcos Junior que tinha acabado de entrar e foi expulso (de forma direta) pelo árbitro Paulo Cesar de Oliveira. Com um a mais, o Flu aumentou a contagem aos 49 minutos. Marcos Junior avançou pela esquerda e o zagueiro Gilson cometeu pênalti. Deco bateu bem e converteu.

Boa vitória do Tricolor. Está certo que o Atlético-GO é fraco, mas o time de Abel Braga sobe de produção a cada rodada e, certamente, brigará até o fim pelo título do Brasileirão.




NOS PÊNALTIS, ITÁLIA GARANTE VAGA NA SEMIFINAL

Em um duelo bem equilibrado e cheio de chances desperdiçadas, Itália e Inglaterra empataram em 0 a 0 em Kiev e o último semifinalista da Eurocopa só foi decidido nos pênaltis. Melhor para a Itália que venceu por 4 a 3 e será a adversária da Alemanha na próxima quinta-feira. Esta foi a primeira partida na atual edição da Eurocopa que terminou sem gols.

Em cinco minutos, o jogo já poderia estar 1 a 1. Primeiro, De Rossi acertou uma bomba de fora da área na trave de Hart. Logo depois, os ingleses responderam com o lateral Johnson, mas Buffon fez uma defesa sensacional. Uma das mais bonitas da competição até o momento.

A Itália tocava mais a bola, principalmente com Pirlo (melhor em campo). Já os ingleses, para variar, abusavam da jogada aérea. Balotelli não cansava de perder gols. Até de bicicleta o atacante do Manchester City tentou balançar as redes inglesas.

No outro lado, Rooney não estava em um dia inspirado e nem com a entrada de Caroll teve jeito de sair o gol.

Na prorrogação, a Itália foi superior. Diamanti mandou uma bola na trave e Nocerino cabeceou com perigo para Hart.

Com tantas chances desperdiçadas, a partida foi para a decisão por pênaltis. Balotelli abriu a série marcando. Pela Inglaterra, Young mandou no travessão e Ashley Cole bateu para boa defesa de Buffon. Montolivo já tinha perdido anteriormente para os italianos e Pirlo mandou com extrema frieza ao bater com cavadinha para cima de Hart que só observou a bola entrando.

Como nas semifinais das Copas do Mundo  de 1970 e 2006, alemães e italianos vão duelar. Nos dois casos, deu Itália. Será que vão repertir a dose ou teremos revanche?