Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

BOCA JUNIORS É O CAMPEÃO ARGENTINO DE 2015

Com uma rodada de antecedência, o Boca Juniors sagrou-se campeão argentino da temporada após bater o Tigre por 1 a 0 na lotada Bombonera. O lateral - esquerdo e ex-jogador do Fluminense Monzón fez o gol da conquista no final do primeiro tempo.

Com a vitória, o Boca Juniors chegou aos 64 pontos. Até mesmo o empate lhe garantiria a festa, já que o Rosario Central perdeu na rodada. O San Lorenzo ganhou e alcançou o segundo lugar com 58 pontos com 56 do time de Rosario. Os dois primeiros garantem vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América. Ainda falta uma rodada para o fim da competição. O time do Papa está em vantagem.

A vitória do Boca em casa poderia ter sido mais elástica. Lodeiro acertou uma bola na trave do Tigre. A festa após o apito final foi muito bonita. O time "xeneize" não conquistava um título nacional desde 2011.  

O Boca, com a volta do ídolo Carlitos Tévez, já era o favorito ao título e ainda pode conquistar a Copa Argentina na próxima quarta-feira contra o Rosario Central e assim tentar responder à altura às festas do maior rival, River Plate que vem colecionando troféus nos últimos anos. O técnico Rodolfo Arruabarrena entra para a galeria dos que foram campeões pelo Boca Juniors como jogador e treinador.