Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

FLUMINENSE É O CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA 2012

Depois de 19 anos, o Fluminense conquista a Taça Guanabara. O Tricolor bateu o Vasco na decisão por 3 a 1 e ainda quebrou o jejum de 12 jogos sem vencer um clássico regional. Fred, com dois gols, foi o mais decisivo, mas Deco marcou um golaço. Eduardo Costa diminuiu para o time que estava com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca.
Além de garantir o título do primeirio turno, o Flu já está credenciado para a final do Carioca e poderá se dedicar à Taça Libertadores da América, enquanto rola a Taça Rio que já começa na próxima quarta-feira.

O time das Laranjeiras foi melhor durante toda a partida e não tomou conhecimento do Vasco que era maioria nas arquibancadas.

Logo no primeiro minuto, o arisco Wellington Nem passou como quis por Dedé, mas o chute saiu torto. Se tocasse para Fred, poderia sair o gol. O Vasco respondeu com Nilton de cabeça após falta cobrada por Juninho Pernambucano.

Mas o Flu era superior. Thiago Neves arriscou de fora da área e Fernando Prass espalmou. Pouco depois, Fred recebeu na pequena área, mas bateu por cima.

O Vasco poderia ter saído na frente em falha gritante do zagueiro Anderson na saída de bola. Diego Souza mandou uma bomba que explodiu na trave de Diego Cavalieri. No contra-ataque, Wellington Nem passou por Fagner e foi derrubado na área. Pênalti claríssimo. Fred bateu muito bem e fez o primeiro. Na comemoração, dancinha do artilheiro.

O Vasco até que tentou reagir, mas aos 42 minutos, Deco, inteligentemente, percebeu Fernando Prass se preparando para um cruzamento e mandou direto para o gol. Lindo gol do luso-brasileiro. O placar de 2 a 0 poderia até ser considerado um exagero, mas o Tricolor era bem superior em campo.

No final da primeira etapa, o zagueiro Rodolfo errou feio e Thiago Neves perdeu o gol mais feito da partida ao entrar de cara com Prass e finalizar errado.

No segundo tempo, o Flu seguiu no ataque e logo aos 11 minutos, ampliou a vantagem. De pé em pé, a bola chegou a Fred que chutou forte para marcar mais um para o Fluminense.

No Vasco, já não exista esquema tático. Tanto que Dedé virou centroavante. Cristóvão Borges até tentou ao colocar Eduardo Costa, Kim e Felipe.

O Flu estava mais perto de transformar o jogo em uma goleada do que o Vasco em reverter o placar. Diguinho mandou de longe e assustou Prass.

O Vasco até que tentou com Juninho, mas Cavalieri pegou. Aos 38, Eduardo Costa diminuiu, de cabeça. O time até que ensaiou uma reação. O "atacante" Dedé acertou a trave, mas nesse momento, a torcida tricolor já estava aos berros "Vice de novo" e foi o que aconteceu.

Festa tricolor no Engenhão. Sempre afirmei que o Fluminense era o melhor time do Estado, se não for do Brasil. Aos vascaínos, cabe o lamento de saber que foram eles quem colocaram o Flu na fase final da Taça GB ao vencer as duas últimas partidas. Com certeza, as zoações para cima dos vice-campeões não terão fim.

Parabéns a Abel Braga e os jogadores do Fluminense. Gostaria de citar também os amigos Bernardo Feital, Carlos Andrade, Gabriel Balod, Gustavo Migliora, Ivo Junior, João Paulo Garschagen, Marquinho de Nilópolis, e Rodrigo Luiz que estão em festa nas ruas do Rio de Janeiro.

JOGÃO NO PAULISTÃO

No clássico paulista entre Palmeiras e São Paulo, o Corinthians foi quem se deu melhor com o empate em 3 a 3. Com a igualdade, o Timão dispara na ponta da tabela com 26 pontos, o Palmeiras está em terceiro com 22, enquanto o Tricolor aparece na sexta colocação com 19.
O jogo foi de muitas emoções. O Alviverde esteve por três vezes na frente do placar, mas o time do Morumbi não desistia e sempre chegava ao empate. O argentino Hernán Barcos, com dois gols, foi o melhor em campo na partida disputada em Presidente Prudente.
Logo aos cinco minutos, o Verdão saiu na frente na sua maior especialidade: a bola parada. Gol de falta. Adivinha de quem? Quem falou Marcos Assunção errou, o dono do tento foi Daniel Carvalho que surpreendeu a todos, inclusive ao goleiro Denis e abriu o marcador.
O time de Luiz Felipe Scolari era melhor. Maikon Leite, enfim titular, aprontava com muita correria para cima da zaga do Tricolor. Por pouco, Daniel Carvalho não faz mais um. A bola passou raspando a trave.
Mas o São Paulo chegou a igualdade aos 30 minutos. Casemiro, que vinha sendo vaiado pelos torcedores, tocou para Cícero que mandou uma bomba e deixou tudo igual.
Mas o Palmeiras seguia melhor e chegou ao segundo gol aos 37 e foi um golaço de Barcos que passou por Paulo Miranda, driblou o paraguaio Piris antes de finalizar com muita categoria. O "Pirata" está caindo nas graças do torcedor palmeirense.
O técnico Emerson Leão mexeu no intervalo. Sacou Jadson que ainda não disse a que veio e colocou o rapidíssimo Fernandinho e deu certo, o time cresceu e chegou ao empate aos oito minutos em pênalti cometido por Cicinho sobre Cortez. O atacante Willian José bateu muito bem e o jogo, novamente, estava empatado.
Desta vez, quem estava melhor em campo era o São Paulo. Cícero cobrou falta e acertou a trave de Deola. Mas a defesa cochilou novamente e não se pode brincar perto de Barcos. Após cruzamento na área, a defesa não cortou e a bola sobrou limpa para o centroavante bater sem chances para Denis. Palmeras na frente.
Bastaram quatro minutos para termos o terceiro empate da partida. Fernandinho fez bela jogada individual e mandou uma bomba para marcar o terceiro do Tricolor Paulista.
No final, Cícero, melhor do São Paulo, fez Deola trabalhar. Assim como Marcos Assunção do outro lado com Denis. Depois de muita correria, os dois times cansaram e o empate acabou sendo o resultado mais justo e o Corinthians é quem agradece.