Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de junho de 2019

ANDRADA SENTE O JOELHO E É CORTADO DA COPA AMÉRICA

A pouco mais de 24 horas da estreia na Copa América, a Argentina teve uma baixa em seu plantel. O goleiro Andrada sofreu uma pancada no joelho em um treinamento, o local inflamou e a comissão técnica optou por cortar o arqueiro que disputava com Armani a vaga de titular no time de Scaloni.

Andrada, a princípio, seria reserva na estreia contra a Colômbia em Salvador, mas Scaloni deixava em aberto a titularidade no gol. A briga ficava entre os goleiros do River Plate e Boca Juniors.

Andrada vem de uma fase brilhante. Neste ano, talvez, tenha agarrado mais que Armani, mas ainda acho o goleiro do River superior.

Para o lugar de Andrada, a Argentina convocou Juan Musso, ex-Racing e que atualmente defende a Udinese.

URUGUAI É O FAVORITO DO FUTEBOL EM FOCO PARA A COPA AMÉRICA

Vai começar a 46ª edição da Copa América, torneio mais antigo de futebol entre Seleções. A competição será realizada no Brasil pela quarta vez. Bom sinal, já que sempre que a competição é por aqui, o título fica com a Seleção Brasileira. Será que vai manter os 100% de aproveitamento?

Em campo, teremos grandes jogadores do futebol mundial como Messi, Agüero, Di Maria, Cavani, Luis Suárez, Godin, Falcao Garcia, James Rodríguez, Alexis Sanchez, Daniel Alves, Philippe Coutinho, Roberto Firmino. A grande ausência será Neymar, mas acho que não fará falta. Vive momento mais falado forado que dentro de campo. 

Tite, tão aclamado e unanimidade antes da Copa do Mundo de 2018, persegue a primeira conquista como treinador da Seleção, mas não será fácil. A rivalidade na América do Sul é muito grande. O Brasil venceu a Copa América pela última vez em 2007.

Vejo o Brasil com grandes possibilidades de conquista, mas não é o favorito absoluto. Dentre os maiores concorrentes, apostaria na experiente Seleção do Uruguai como a grande ameaça. A Argentina com Lionel Messi não pode ser desprezada nunca, mas o fantasma do jejum atrapalha muito e a Colômbia também conta com uma equipe cheia de talentos individuais. É um time para se ficar de olho.

O Brasil tem um grupo bem acessível. A estreia será contra a fraquíssima Bolívia (talvez pior Seleção entre as 12). A competição conta com duas seleções convidadas: Catar (sede da próxima Copa do Mundo) e o Japão.

Não vou ficar em cima do muro quanto ao principal favorito para o título. Destaquei as quatro principais forças, mas entre elas, vejo o Uruguai mais pronto. A "Celeste" é a maior campeã da Copa América com 15 taças (a última foi em 2011). É um time experiente (17 jogadores do elenco participaram da última Copa) que segue, desde 2006, sob o comando do "Maestro" Óscar Tabárez, este sim ainda uma unanimidade  nacional. Na ordem de favoritismo, colocaria: Uruguai, Brasil, Colômbia e Argentina. Atual bicampeão, o Chile vive momento conturbado e não deve lutar pelo tri.

RAMIRES REENCONTRA FELIPÃO NO PALMEIRAS

O Palmeiras acertou a contratação de Ramires, volante de 32 anos que estava livre no mercado desde que deixou o Jiangsu Suning, da China.
O meia volta a trabalhar com Luiz Felipe Scolari. O treinador convocou o atleta para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Ramires assina por quatro temporadas com o atual campeão brasileiro e líder da atual edição.
Revelado pelo Joinville, Ramires se destacou no futebol brasileiro com a camisa do Cruzeiro entre 2007 e 2009. Foi vendido para o Benfica, foi campeão português em 2010 e de lá foi para o Chelsea, onde conquistou o Campeonato Inglês de 2015, além de ter vencido a Champions League em 2012 e a Liga Europa em 2013. 
Na Seleção, com Felipão, Ramires foi campeão da Copa das Confederações de 2009. No reencontro com o treinador, o volante terá que brigar por uma vaga de titular no concorrido meio campo palmeirense. Acho que a princípio, ficará no banco, mas a experiência e polivalência podem fazer com que Ramires tenha espaço no excelente time do Palmeiras.