Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

BOTAFOGO PERDE A PRIMEIRA NO ANO E ENDERSON MOREIRA É DEMITIDO

Inexplicavelmente o Botafogo resolveu demitir o técnico Enderson Moreira após uma derrota na temporada e que aconteceu em um clássico. Isso mesmo. Após um jogo perdido, o treinador foi mandado embora.

Mas com certeza a questão não foi a derrota em si. Com o novo modelo de gestão do clube, o dono é quem manda e o americano John Textor deve ter alguém dele para colocar lá dentro. Especula-se o nome do português Luis Castro, ex-Porto, Shakhtar Donetsk e que atualmente está no Al Duhail, do Catar.

Enderson chegou ao Botafogo em julho do ano passado e encontrou o time na 14ª colocação na tabela da Série B. Com uma campanha impressionante de recuperação e 73% dos pontos conquistados, obteve não só o acesso como o título da segunda divisão de forma antecipada. Enderson comandou o Botafogo em 31 partidas com 20 vitórias, sete empates e quatro derrotas 

Esta é uma das demissões que mais me surpreendem. Parece que o novo modelo de gestão do Alvinegro já começa errado.


MARCELO MORENO VAI JOGAR A TAÇA LIBERTADORES

O artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo vai jogar a Taça Libertadores da América. O Cerro Porteño anunciou a contratação de Marcelo Moreno que estava no Cruzeiro.

O atacante de 34 anos assinou contrato por duas temporadas com o atual campeão paraguaio e vai vestir a camisa 9.

Marcelo Moreno é matador. Não pode dar bobeira que ele manda para as redes. Um dos grandes jogadores da história do futebol boliviano sem dúvidas. É o maior artilheiro da Seleção com 29 gols marcados.

Acho que o Cerro Porteño ganha muito com esta contratação. Trata-se de um jogador que tem mercado em várias equipes do Continente.

Com 10 gols marcados nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, Marcelo Moreno deixa nomes como Messi e Neymar para trás na lista de artilheiros. É o terceiro maior goleador da história das Eliminatórias sendo superado apenas por Messi e Luis Suárez.  

BLANDI ESTÁ DE VOLTA AO SAN LORENZO

Em busca de um atacante após a saída de Di Franco, o San Lorenzo sonhou com o retorno de Gaich e acordou com a volta de Nicolás Blandi, campeão da Taça Libertadores pelo clube em 2014.

Blandi está com 32 anos e vem de uma temporada bem abaixo em que estava no Unión (fez apenas dois gols). Antes jogou no Colo-Colo. Revelado pelo Boca Juniors, tem grande identificação com o "Ciclón". 

Pedro Troglio pedia a contratação de um reforço para o ataque. Blandi atuou no San Lorenzo entre 2014 e 2019. Em 163 partidas, anotou 64 gols.

Não vejo Blandi hoje como um titular. O San Lorenzo contratou dois atacantes: Ricardo Centuriín e Adam Bareiro e ainda conta com "Uvita" Fernandez.