Pesquisar este blog

sábado, 2 de janeiro de 2021

REAL MADRID VENCE CELTA DE COUDET E DORME LÍDER NA ESPANHA

O Real Madrid recebeu o Celta de Vigo pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol e colocou um freio na arrancada da equipe comandada por Eduardo Coudet. Os comandados de Zinedine Zidane fizeram 2 a 0 e dormem na liderança com 36 pontos. O Atlético de Madrid tem 35 e joga no complemento da rodada.

O primeiro lance de perigo foi do Celta, mas Nacho Fernández salvou em finalização do experiente Yago Aspas. No minuto seguinte, o Real abriu o placar. Asensio cruzou e Lucas Vázquez marcou de cabeça.

No segundo tempo, o Celta perdeu o artilheiro Yago Aspas lesionado e o Real fez o segundo aos oito com Asensio em saída errada do time adversário.

O Celta não perdia há seis partidas. Desde a chegada de Coudet tinha sido apenas uma derrota. O time saiu da zona de rebaixamento e atualmente ocupa a oitava colocação com 23 pontos ganhos.

PHILIPPE COUTINHO FICARÁ TRÊS MESES FORA DOS GRAMADOS

Philippe Coutinho vai desfalcar o Barcelona por aproximadamente três meses e não deve jogar os duelos contra o Paris Saint Germain nas oitavas de final da Champions League.

O brasileiro, que vinha sendo reserva da equipe, saiu lesionado no empate em 1 a 1 com o Eibar e rompeu o menisco do joelho direito. O meia ainda perderá mais de dez jogos da equipe catalã no Campeonato Espanhol.

O Barcelona não faz boa campanha e ocuepa apenas a sexta posição na tabela de classificação. Está 10 pontos atrás do líder, Atlético de Madrid. O título já está virando utopia. É cada vez mais real a posibilidade da equipe não ficar entre os quatro primeiros e ficará fora da próxima edição da Champions League. O trabalho de Ronald Koeman não é bom.

MAURICIO POCHETTINO É O NOVO TREINADOR DO PARIS SAINT GERMAIN


Após a demissão de Thomas Tuchel, a diretoria do Paris Saint Germain anunciou o acerto com o técnico Mauricio Pochettino que vinha sendo apontado pela imprensa como o favorito para o lugar do alemão. O treinador argentino assina até junho de 2022 com possibilidade de extensão por mais uma temporada. 

Pochettino já foi jogador do PSG entre 2001 e 2003. O último trabalho do treinador foi no Tottenham de onde saiu no fim de 2019. Sem títulos no currículo, o melhor resultado foi o vice-campeonato da Champions League em 2019 quando foi derrotado pelo Liverpool na decisão.

Apesar de ter classificado em primeiro lugar na chave da Champions, a campanha irregular no frágil Campeonato Francês e possíveis problemas internos minaram a passagem de Thomas Tuchel.

Pochettino vai estrear no comando técnico na próxima quarta-feira contra o Saint Étiénne no Francês. Em fevereiro terá os duelos contra o Barcelona nas oitavas de final da Champions.

Acho Pochettino muito bom treinador. Fez um excelente trabalho no Tottenham. Ficou cinco anos nos "Spurs" e recolocou a equipe na briga por todos os campeonatos.