Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

TÉVEZ PODE SER A NOVIDADE DO BOCA PARA JOGO CONTRA RIVER

Precisando vencer por dois gols de diferença para chegar à final da Taça Libertadores da América, o técnico Gustavo Alfaro ainda não definiu o sistema ofensivo do Boca Juniors para a partida contra o River Plate na Bombonera.
 
A maior novidade pode ser o retorno de Carlos Tévez ao time titular. O experiente meia Eduardo Salvio também pode começar jogando. O italiano De Rossi, que estava lesionado, será relacionado e poderá ficar como opção no banco de reservas.
 
Sempre fui um defensor de Tévez, mas a fase técnica do jogador é muito ruim, mas é importante contar com jogadores experientes neste momento. Certamente, Tévez pode ajudar muito mais que Hurtado ou Soldano. E ainda tem aquela rivalidade que tornou-se evidente em 2004 em outra semifinal de Libertadores quando Carlitos marcou um gol e comemorou imitando uma galinha em alusão ao apelido do rival. O Boca venceu nos pênaltis, mas perdeu a final para o Once Caldas.
 
Mauro Zarate também seria uma boa opção. Ábila é dúvida. Já Salvio tem que ser titular. Não há nenhum jogador mais técnico que ele no meio campo do Boca. É muito melhor que Reynoso e um time que precisa vencer ao menos por dois gols de diferença,  não pode começar com três volantes.

LUAN DEVE SER DESFALQUE DO GRÊMIO CONTRA O FLAMENGO

O Grêmio poderá ter um importante desfalque para o jogo contra o Flamengo, no Maracanã, pela semifinal da Taça Libertadores da América. O atacante Luan recebeu uma pancada na partida contra o Bahia, não treinou e não deve se recuperar a tempo da decisiva partida.
Luan já era uma alternativa a outra ausência: o meia Jean Pyerre não atuou no Rio Grande do Sul e ainda não se recuperou. O Flamengo também tem alguns problemas para a partida. O maior deles é o uruguaio Arrascaeta. Rafinha é dúvida e Filipe Luís deve ter a presença confirmada.
Sem Luan, Renato Gaúcho pode reforçar a marcação colocando o volante Michel ou escala o meia Thaciano. Eu acredito mais na primeira possibilidade.
Eleito o melhor jogador das Américas em 2017, Luan caiu muito de produção de um ano para cá, mas vinha se recuperando. Foi bem na partida contra o Flamengo na Arena. Será uma baixa importante para o time gaúcho que busca o tetracampeonato da Libertadores.

LIONEL MESSI É ELEITO O MELHOR JOGADOR DO SÉCULO XXI POR JORNAL INGLÊS

O jornal inglês "The Independent" fez uma lista com os 100 melhores jogadores do século XXI e o vencedor foi o argentino Lionel Messi, do Barcelona. Cristiano Ronaldo, Xavi, Ronaldinho Gaúcho e Iniesta completam o G5.
Não me oponho em relação ao vencedor. O que me causa estranheza é ver Ronaldo apenas em sexto lugar e Zinedine Zidane em oitavo. Neymar ficou apenas na 20ª posição e o papa-títulos, Daniel Alves em 25º. Considero Marcelo mais jogador que o atleta do São Paulo.
O goleiro mais bem colocado na lista foi Gianluigi Buffon que aparece em 13º. Não vi nenhum arqueiro melhor que o italiano. O melhor zagueiro foi Cannavaro em 10º. Sergio Ramos apareceu em 12º. Outra coisa: Kaká em nono e Busquets em 17º é exagero. Senti falta de Rivaldo nas primeiras posições. O brasileiro ficou em 37º. Uma posição atrás veio Roberto Carlos. A publicação inglesa elegeu Gerrard como melhor jogador inglês do século. Acho que não estão errados.
Confira a relação dos 20 melhores jogadores do século XXI:
1º - Lionel Messi (ARG)
2º - Cristiano Ronaldo (POR)
3º - Xavi (ESP)
4º - Ronaldinho Gaúcho (BRA)5º - Iniesta (ESP)
6º - Ronaldo (BRA)
7º - Thierry Henry (FRA)
8º - Zidane (FRA)
9º - Kaká (BRA)
10º - Cannavaro (ITA)
11º - Pirlo (ITA)
12º - Sergio Ramos (ESP)
13º - Buffon (ITA)
14º - Philipp Lahm (ALE)
15º - Luis Figo (POR)
16º - Luis Suárez (URU)
17º - Busquets (ESP)
18º - Gerrard (ING)
19º - Shevchenko (UCR)
20º - Neymar (BRA)