Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

SEM BRASILEIROS, FIFA DIVULGA OS 10 MELHORES JOGADORES DO ANO

A Fifa divulgou a lista de 10 jogadores que vão brigar pelo prêmio de melhor jogador do mundo na temporada. Na relação não há nenhum brasileiro. Três jogadores vão para a final e o nome do grande vencedor será anunciado no dia 23 de setembro na cerimônia do Fifa The Best. O atual detentor do prêmio, o croata Luka Modric não figura nem entre os indicados.

Como toda lista que se preza, claro que não é unânime. Dava para ter jogador brasileiro no top 10 e não me refiro a Neymar. Esse ficou de fora (mais uma vez) com toda justiça. Mas Alisson poderia estar nessa briga. Outro nome que senti falta foi do meia português Bernardo Silva, destaque no título inglês do Manchester City.

O clube com mais representantes entre os indicados é o Liverpool, campeão europeu. Van Dijk, Mané e Salah. A Holanda com três atletas e é o país com mais jogadores (além do zagueiro campeão da Champions pelo Liverpool), o outro defensor De Ligt (recém transferido para a Juventus) o meia De Jong (também ex-Ajax e agora no Barcelona).

Em minha opinião, quem mais jogou bola nesta temporada foi Messi. A maior ameaça do argentino será o zagueiro holandês Van Dijk, eleito melhor jogador do Campeonato Inglês. O terceiro nome que vai aparecer na cerimônia oficial ainda é uma incógnita. Acho pouco provável de tirarem Cristiano Ronaldo da festa. Eu votaria em Hazard, grande responsável pela conquista do Chelsea na Liga Europa.