Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de julho de 2015

DIEGO FORLÁN É O NOVO REFORÇO DO PEÑAROL

Diego Forlán está de volta ao clube que jogou nas categorias de base. O atacante de 36 anos foi apresentado no Peñarol e recebeu a camisa 10. O uruguaio começou a jogar profissionalmente no Independiente, mas deu os primeiros chutes na equipe uruguaia.

Melhor jogador da Copa do Mudo de 2010, Forlán estava no Cerezo Osaka, clube que defendeu após a passagem que teve pelo futebol brasileiro quando defendeu o Internacional entre 2012 e 2013.

Forlán não foi bem no Japão. Ficou na reserva em muitas partidas e sequer foi relacionado para outras. O Cerezo Ozaka foi rebaixado ao final da temporada.

No Peñarol, Forlán defenderá o primeiro clube uruguaio desde que se tornou profissional. Nas categorias de base, também passou pelo Danubio.

Forlán não joga bem há muito tempo. No Internacional, em 2012, já não conseguiu render o esperado. As últimas boas lembranças foram na Copa América de 2011 quando sagrou-se campeão com o Uruguai. Na Copa de 2014, foi reserva.

FLU VENCE MAIS UMA E ASSUME VICE-LIDERANÇA

O Fluminense bateu o Cruzeiro por 1 a 0 no Maracanã, segue invicto jogando em casa e já assumiu a segunda colocação na tabela de classificação. O Tricolor está com 24 pontos. Dois a menos que o líder Atlético-MG. A rodada foi boa, já que Grêmio e Sport perderam.

No primeiro tempo, o zagueiro Gum colocou uma bola na trave do goleiro Fábio. O time mineiro respondeu com Willian, mas Diego Cavalieri fez a defesa. Fred tentou de voleio, mas mandou para fora. Manoel também assustou pelo Cruzeiro. 

O segundo tempo não teve muita emoção, mas saiu o gol da vitória do Tricolor. Aos 28 minutos, Jean rolou para Gustavo Scarpa que encheu o pé e acertou um belo chute de fora da área para definir mais uma vitória do Fluminense que, definitivamente, entra na briga pelo título brasileiro.

Outro Resultado: Corinthians 2 x 0 Atlético-PR.


DORIVAL JÚNIOR ESTÁ DE VOLTA AO SANTOS

Na zona de rebaixamento, o Santos trocou de técnico. Marcelo Fernandes volta a ser auxiliar e Dorival Júnior está de volta à Vila Belmiro.

O treinador saiu do Peixe em 2010 após conquistar o Paulistão e a Copa do Brasil, mas o que pesou para a saída foi a discussão com Neymar na época.

Dorival assinará por dois anos e meio e vai receber 250 mil mensais. Na primeira passagem, dirigiu a equipe em 61 partidas com 37 vitórias, oito empates e 16 derrotas contabilizando um aproveitamento de 65 %. Nada mal.

A diretoria fechou com Dorival, mas chegou a pensar em outros profissionais como Doriva e Mano Menezes. O Santos está entre os quatro últimos colocados com apenas 10 pontos ganhos na 17ª colocação, abrindo a zona da degola que ainda conta com Coritiba, Vasco e Joinville.