
Com sérios problemas financeiros e dificuldade dos parceiros de manterem os compromissos, o clube até agora não fez nenhuma contratação de impacto (apenas Magal e Itamar chegaram) e ainda perdeu o meia Thiago Neves para o rival, Fluminense.
E Thiago Neves não é a única baixa. O zagueiro Alex Silva reclamou de não receber o valor das luvas e sequer viajou com o grupo para a Bolívia, onde a equipe disputa o jogo de ida da Pré Libertadores contra o Real Potosí.
Ronaldinho Gaúcho também não está garantido na partida decisiva e nem no elenco para 2012. O craque tem a receber da Traffic a bagatela de 3,75 milhões de reais e já ameaçou não entrar em campo na altitude boliviana. O atacante Deivid também já afirmou que não ganha os direitos de imagem há 18 meses.
Com Ronaldinho não é apenas a questão salarial que vem atormentando. O técnico Vanderlei Luxemburgo não esconde de ninguém que não faz mais questão da presença de R10 no clube. Para pessoas mais próximas, o treinador teria afirmado que o meia é uma má companhia, responsável por levar muitos jogadores para a boêmia.
Segundo o jornal “Extra”, Luxemburgo teria descoberto que Ronaldinho dormiu com uma mulher na concentração do time, no hotel em Londrina. Câmeras de gravação do hotel foram entregues à diretoria que vai analisar o caso e deve punir o jogador. Mas como cobrar de um atleta que não está em dia? É complicado.
A imprensa noticiou que Vanderlei Luxemburgo (inimigo declarado do vice de finanças, Michel Levy) não aguenta mais tanta confusão e pode pedir demissão na volta do time da Bolívia. Inclusive já ouvi falar que Joel Santana (atualmente no Bahia) e Renato Gaúcho poderiam substituir Luxa no Rubro-Negro.