Pesquisar este blog

domingo, 3 de abril de 2022

INTER VENCE JUVENTUS E SEGUE NA BRIGA NO ITALIANO

A Internazionale venceu a Juventus por 1 a 0 em Turim e segue na briga pelo bicampeonato italiano. O time de Milão chega a 63 pontos e está a três de Napoli e Milan.

O Milan ainda joga pela 31ª rodada. A Juventus, quarto colocada e que não perdia há muito tempo no Italiano, tomou a iniciativa. Uma vitória poderia colocá-la ainda com chances de título.

Mas foi a Inter que marcou nos acréscimos do primeiro tempo. O VAR flagrou um pênalti de Morata em Dumfries. Çalhanoglu bateu e Szczesny pegou, mas houve invasão e a cobrança foi repetida. Aí o turco não deu mole e marcou.  

A Inter segue na briga. Ainda tem uma partida atrasada que será contra o Bologna. Na minha opinião tem mais time que Milan e Napoli, mas dá umas bobeadas. Poderia estar na frente com folga, mas se complicou perdendo pontos bobos. 


PALMEIRAS É O CAMPEÃO PAULISTA DE 2022

O São Paulo parecia ter encaminhado o título com a vitória por 3 a 1 na última quarta-feira mas não contava com uma atuação tão boa do Palmeiras que não só reverteu o placar como o aumentou. O Alviverde fez 4 a 0 na Arena e conquista mais um título para a galeria do português Abel Ferreira.

A vantagem do São Paulo no primeiro jogo não durou nem meia hora. O Palmeiras saiu na frente com gol do excelente Danilo, de cabeça, aos 21 minutos. Aos 27, Zé Rafael aumentou com um chute forte.

No segundo tempo, o São Paulo voltou com Arboleda na zaga e Léo foi para a lateral esquerda, mas Dudu desmontou o sistema defensivo no início do segundo tempo e Raphael Veiga fez o terceiro.

O São Paulo até que foi pra cima e teve chances, mas não conseguiu marcar e para piorar ainda levou mais um. Raphael Veiga de novo. Quarto gol palmeirense e título garantido. Com goleada sobre o rival.

Poucos esperavam, mas eu aprendo que não se deve duvidar da capacidade de Abel Ferreira em uma final de campeonato. Trata-se de um estrategista. Sabe muito. Não me surpreenderia que o nome dele chegue com força para suceder Tite após a Copa do Mundo do Catar. 

FORA DE CASA, RIVER VENCE DEFENSA Y JUSTICIA

Dois dos melhores times do futebol argentino se enfrentaram pela oitava rodada da Copa da Liga Profissional. O River Plate foi até Florencio Varela e venceu o Defensa y Justicia por 2 a 1. Com a vitória, a equipe de Marcelo Gallardo chega aos 16 pontos e assume a segunda posição do grupo. O DYJ, com 14, caiu para quarto.

Aos 21 minutos, Enzo Fernández acertou o travessão de Unsaín. Se não deu na primeira, não passou da segunda. Aos 39, o meia venceu o goleiro do Defensa e colocou o River em vantagem. A defesa saiu jogando errado e o apoiador recebeu pela esquerda e acertou um bonito chute com a canhota. 

Na segunda etapa, Loaiza quase empata, mas o chute explodiu na trave de Armani. Aí o River que fez o segundo com o promissor volante Santiago Simón que bateu colocado de fora da área no cantinho. Primeiro gol dele como profissional.

O Defensa ainda conseguiu descontar com o atacante Walter Bou que deu um bonito toque por cima de Armani. O árbtro assinalou impedimento, mas o VAR corrigiu e o gol foi confirmado.

O River teve chances para fazer o terceiro, mas a garantiu a importante vitória antes da estreia na Taça Libertadores da América. A equipe debuta diante do Alianza Lima, na próxima quarta-feira, no Peru.