Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

É JOGO OU GUERRA?


A CBF antecipou de amanhã para hoje a venda dos cinco mil ingressos restantes para o jogo entre Flamengo e Grêmio. Os torcedores, que estavam acampados desde segunda-feira esgotaram as entradas em menos de duas horas. Muita confusão pôde ser vista essa manhã na porta do estádio.

A Polícia Militar foi acionada e precisou dar tiros com balas de borarcha e usar gás de pimenta para conter os vândalos. Muitas pessoas foram pisoteadas (inclusive idosos) na abertura das bilheterias e crianças choravam com a confusão formada. Alguns torcedores furavam fila e iam lá para o lado da bilheteria e tentavam roubar entradas de quem tinha conseguido comprar.

A antecipação na venda se deu por medo de um tumulto entre as torcidas de Flamengo e Fluminense, já que essa noite teremos a final da Copa Sul-Americana entre Flu e LDU. O ideal seria que essa sobra de ingressos fossem disponibilizados em outro lugar que não fosse o Maracanã, talvez a Gávea.

Um jogo que tem tudo para ser um espetáculo, uma festa rubro-negra não merecia ter essa mancha. Tenho pena dos torcedores que enfrentaram dias de fila e acabaram sem ingressos por causa da ação de bandidos que se dizem torcedores. Como pode haver assalto na fila? É torcedor roubando torcedor. Isso é inadmissível. Falta muito pouco para a festa do hexacampeonato.

SAÍRAM OS CABEÇAS DE CHAVE


A FIFA divulgou essa manhã os oito cabeças de chave da Copa do Mundo de 2010. O sorteio dos grupos acontecerá na sexta-feira.

Para surpresa de muitos, não minha, a França (que se classificou para o Mundial de forma irregular) não será cabeça de chave, ou seja, os franceses já poderão cair no grupo do Brasil logo na primeira fase. Outras seleções tradicionais que podemos enfrentar no início são: Portugal, Dinamarca, México, Paraguai e Uruguai. Obrigatoriamente teremos um país africano no grupo brasileiro. Só nos resta torcer para que seja um time fraco.

Quem não gostaria de ter uma chave como: Brasil, Eslovênia, Argélia e Nova Zelândia? Mas em compensação, pode acontecer de cair Brasil, França, Costa do Marfim e México. Não adianta ficar simulando, temos que esperar até o dia 4 para ver o que o destino nos reserva.

Os outros cabeças de chave, além do Brasil são: África do Sul (País-Sede), Argentina, Espanha, Holanda, Alemanha, Inglaterra e Itália. O clima de Copa do Mundo já está no ar.