
A CBF antecipou de amanhã para hoje a venda dos cinco mil ingressos restantes para o jogo entre Flamengo e Grêmio. Os torcedores, que estavam acampados desde segunda-feira esgotaram as entradas em menos de duas horas. Muita confusão pôde ser vista essa manhã na porta do estádio.
A Polícia Militar foi acionada e precisou dar tiros com balas de borarcha e usar gás de pimenta para conter os vândalos. Muitas pessoas foram pisoteadas (inclusive idosos) na abertura das bilheterias e crianças choravam com a confusão formada. Alguns torcedores furavam fila e iam lá para o lado da bilheteria e tentavam roubar entradas de quem tinha conseguido comprar.
A antecipação na venda se deu por medo de um tumulto entre as torcidas de Flamengo e Fluminense, já que essa noite teremos a final da Copa Sul-Americana entre Flu e LDU. O ideal seria que essa sobra de ingressos fossem disponibilizados em outro lugar que não fosse o Maracanã, talvez a Gávea.
Um jogo que tem tudo para ser um espetáculo, uma festa rubro-negra não merecia ter essa mancha. Tenho pena dos torcedores que enfrentaram dias de fila e acabaram sem ingressos por causa da ação de bandidos que se dizem torcedores. Como pode haver assalto na fila? É torcedor roubando torcedor. Isso é inadmissível. Falta muito pouco para a festa do hexacampeonato.