Pesquisar este blog

domingo, 12 de julho de 2015

FRED MARCA NOS ACRÉSCIMOS E FLU VENCE MAIS UMA

O Fluminense confirmou a boa fase e venceu mais uma no Brasileirão. A vítima da vez foi o Atlético-PR. Jogando em Curitiba, o Tricolor carioca venceu por 2 a 1 com o gol da vitória sendo marcado pelo capitão Fred, nos acréscimos.

Com o resultado, o time de Enderson Moreira manteve a diferença de dois pontos para o líder do campeonato. O Atlético-MG está com 29 e os cariocas vêm a seguir com 27. Corinthians e Grêmio completam o G4.

No primeiro tempo, Edson cometeu falta dura em Marcos Guilherme e o Furacão perdeu um des seus principais jogadores com menos de 30 minutos.

Os gols ficaram para a etapa final. Aos sete, Fred lançou e o jovem Gustavo Scarpa bateu forte para vencer o goleiro Weverton.

Pelo time da casa, o ex-tricolor Walter era quem mais levava perigo e o atacante fez linda jogada pela esquerda e cruzou para Sidcley deixar tudo igual aos 23 minutos.

Enderson Moreira fez algumas modificações na equipe que demonstrava cansaço. O empate era um resultado aceitável. Não é fácil segurar o Furacão na Arena da Baixada. Mas aos 47 minutos, Renato, um dos que entraram, cruzou e Fred, com um belo peixinho, colocou os cariocas novamente em vantagem. No lance, o capitão tricolor se machucou na queda ao chão, mas valeu muito a pena. 

O Flu segue em segundo lugar, à caça do Galo e ainda terá Ronaldinho Gaúcho para estrear daqui a alguns dias.

Outros Resultados: São Paulo 3 x 1 Coritiba; Joinville 0 x 2 Internacional; Avaí 2 x 1 Chapecoense; Sport 2 x 2 Palmeiras e Cruzeiro 1 x 0 Goiás.

CORINTHIANS PASSA POR CIMA DO FLAMENGO NO MARACANÃ

A diretoria do Flamengo deve estar arrependida de ter aceitado o acordo de cavalheiros com o Corinthians e não ter utilizado Emerson e Guerrero contra o rival. O Timão não tomou conhecimento do Rubro-Negro e fez 3 a 0 em pleno Maracanã pela 13ª rodada do Brasileiro. O time carioca perde mais uma em casa e, com 13 pontos, segue próximo à zona de rebaixamento.

Já o Corinthians, com a vitória, chega aos 26, passou o Grêmio nos critérios de desempate e assumiu a terceira posição na tabela.

Sem a dupla de ataque titular, Marcelo Cirino atuou na frente e Gabriel compôs o meio campo rubro-negro se revezando com Everton na missão de chegar ao ataque.

Mas o Corinthians era muito mais organizado e o Flamengo perdia bolas bobas. Todos os gols corintianos nasceram em erros do Rubro-Negro.

O primeiro gol saiu aos 25 minutos. Everton errou o passe e Elias lançou para Vagner Love, que chutou em cima de César. No rebote, Elias mandou por cobertura fazendo um golaço. O meia não comemorou em solidariedade ao antigo clube.

Ainda no primeiro tempo, aos 48, Uendel fez o segundo. O lateral começou a jogada e foi para a área finalizar após cruzamento de Renato Augusto.

No segundo tempo, logo aos três minutos, Marcelo Cirino colocou uma bola na trave de Walter, que substituiu Cássio no intervalo. Pouco depois, o Corinthians, com Malcom, também mandou uma bola no poste.

Em mais um erro de saída de bola, o Corinthians chegou ao terceiro. Aos 17 minutos, Elias cruzou e Jadson, livre, escorou para as redes.

O Flamengo ainda teve um gol mal anulado de Jonas, mas não faria muita diferença. O Corinthians mostrou que é muito superior. Paolo Guerrero, que assistiu ao jogo no estádio, deve ter percebido a falta que faz ao time.

GRÊMIO VENCE E VASCO PODE FECHAR RODADA NA LANTERNA

O Vasco não resistiu à força do Grêmio em Porto Alegre e foi derrotado por 2 a 0. Anderson Salles (contra) e Pedro Rocha fizeram os gols no segundo tempo.

O Vasco segue com nove pontos, pode ser ultrapassado pelo Joinville e terminar a 13ª rodada na lanterna do Brasileirão. Já o Grêmio chegou aos 26, passou o Fluminense (que ainda joga na rodada) e dorme na vice-liderança.

Celso Roth barrou o atacante Gilberto e lançou Dagoberto de início, mas não adiantou muito. O Vasco não agride. Parece que entra em campo para empatar e quando sofre um gol, o time se desespera. A situação na tabela já beira o desespero.

No primeiro tempo, nada de gols, mas na etapa final, o Grêmio marcou duas vezes. Aos 15 minutos, Rafael Galhardo cruzou, Charles saiu mal e rebateu a bola em cima de Anderson Salles. Gol contra do zagueiro que não teve culpa. A falha maior foi do goleiro que não sabe sair do gol.

Mesmo trocando a dupla de ataque e colocando Eder Luis e o estreante Herrera, o Vasco não conseguia produzir. Andrezinho fica sozinho na armação e as jogadas ofensivas não saem.

O Grêmio chegou ao segundo gol aos 35 minutos. Pedro Rocha avançou com a bola dominada e bateu de bico para marcar mais um e garantir a vitória dos gaúchos.

Outros Resultados: Santos 3 x 0 Figueirense e Ponte Preta 0 x 2 Atlético-MG.