Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de abril de 2015

WALTER DEIXA O FLUMINENSE E VAI PARA O ATLÉTICO-PR

Como afirmou na saída de gramado contra o Madureira, Walter está fora do Fluminense. O atacante de 25 anos assinou contrato com o Atlético-PR por um ano com opção de renovação por mais duas temporadas.

A diretoria do Fluminense ainda vai tentar a permanência do atacante até o fim do Campeonato Carioca, mas a tendência é que Walter não jogue mais pelo Tricolor.

O atleta tinha contrato com os cariocas até o fim de 2015, mas conseguiu, junto ao Porto, fechar com o Atlético-PR.

No Fluminense, Walter não repetiu o ótimo desempenho que teve pelo Goiás em 2013. Longe da forma física ideal, o "Gordinho" disputou 50 partidas e marcou nove gols no Tricolor.

Com certeza, Walter chega ao Furacão a pedido do técnico Enderson Moreira que tentou de todas as maneiras levá-lo para o Santos no início da temporada quando ainda comandava a equipe praiana. Foi com Enderson que Walter foi o melhor atacante do Campeonato Brasileiro de 2013 com a camisa do Goiás mesmo bem acima do peso. Também trabalharam juntos no Internacional. 

SANTA FÉ CAIU NO HORTO

O Atlético-MG venceu o Santa Fé por 2 a 0 e está mais vivo do que nunca na Taça Libertadores da América. Dado como virtual eliminado, o Galo bateu os colombianos nas duas últimas rodadas, chegou aos seis pontos e já respira sem aparelhos na competição.

O Atlético-MG está em terceiro lugar no emboladíssimo Grupo 1 com seis pontos, atrás do líder Colo-Colo-CHI e empatado em pontos com o próprio Santa Fé, mas perde no número de gols marcados. O Atlas-MEX é o lanterna com apenas uma vitória (justamente sobre o Atlético-MG no Independência).

No primeiro tempo, o jovem Carlos abriu o placar para o Galo aos 13 minutos. Em desvantagem, os visitantes não se intimidaram, mas o time da casa conseguiu segurar a pressão.

Na etapa complementar, Carlos foi agredido pelos adversários e teve de deixar o gramado. O escolhido por Levir Culpi para entrar foi o amuleto Guilherme, que voltava de séria lesão e estreava na temporada. E foi do meia-atacante o gol que deu tranquilidade e garantiu a vitória. Aos 45 minutos, Guilherme recebeu na frente, chutou em cima do goleiro Castellanos, mas aproveitou o rebote para marcar. Não dá para não acreditar no Clube Atlético Mineiro. Provas não faltam recentemente.

O QUE SERÁ DA PORTUGUESA, REBAIXADA MAIS UMA VEZ?

E a Portuguesa amarga mais um rebaixamento. Após a derrota diante do São Paulo por 3 a 0, a Lusa caiu e vai jogar a Série A 2 do Estadual em 2016.

No ano passado, a equipe despencou para a Série C do Brasileirão. Em 2013, já tinha sido rebaixada da elite do futebol nacional após a polêmica envolvendo o meia Héverton.

Ao todo, foram sete quedas desde 2002 envolvendo Estadual e Campeonato Brasileiro. A Lusa esteve na Segundona do Paulistão em 2012 e voltará na próxima temporada. 

Em 15 partidas, a Portuguesa venceu apenas duas no Campeonato Paulista e acumulou seis derrotas e o 17º lugar na tabela de classificação ao fim da primeira fase.

Depois da renúncia de Ilídio Lico, Jorge Manuel Gonçalves assumiu a presidência em março e cita a transparência para sair da crise que parece não ter fim.

A Portuguesa vive o mesmo mal que passa o Guarani que sumiu do cenário nacional, não está na elite em São Paulo e teve, recentemente, a sede leiloada. Para piorar, o Canindé pode ter o mesmo fim do Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. É uma pena para o futebol brasileiro, times tradicionais em declínio total. Salvem a Lusa!