Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

COM BOA ATUAÇÃO DE KAKÁ, BRASIL PASSEIA SOBRE TIME DE ZICO


A Seleção Brasileira contou com o retorno de Kaká após mais de dois anos fora e goleou o Iraque, comandado por Zico por 6 a 0. O meia do Real Madrid foi, ao lado de Oscar, foi o melhor jogador em campo. Mas devemos levar em consideração que o adversário é uma daquelas babas que a CBF escolhe para sanar uma possível crise. A grande maioria dos torcedores no Estádio Swedbank era do time iraquiano que parecia atuar em casa.

O Brasil fez seis e poderia ter até dez, mas o goleiro iraquiano Noor fez algumas defesas bem difíceis durante a partida disputada em Malmo, na Suécia.

Sem ter um centroavante de ofício, a Seleção usava a intensa troca de posições para dificultar a vida dos marcadores. Neymar deu belos passes e ainda marcou um golaço no segundo tempo. Oscar foi o artilheiro canarinho ao fazer os dois primeiros. Kaká também balançou as redes e foi abraçado por todos os companheiros. Quando foi substituído por Lucas, o apoiador foi muito aplaudido.

As primeiras chances brasileiras vieram pelo alto com Paulinho e David Luiz. O gol não tardou. Aos 21 minutos, Neymar deu linda assistência para Oscar tocar por baixo do goleiro. O segundo também começou com Neymar que tocou para Kaká fazer linda jogada pela esquerda e deixar Oscar na boa para anotar mais um.

Kaká tentava, mas não tinha sorte nas finalizações. Aos 45 minutos, Paulinho, novamente de cabeça, acertou o travessão de Noor. A bola quicou na linha e não entrou.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, Kaká entrou em velocidade pela esquerda, pedalou e bateu forte para reencontrar o caminho das redes em partidas pela Seleção Brasileira. O último gol tinha sido em junho de 2010 contra a inexpressiva Tanzânia. Outra daquelas babas citadas no início do post.

Por pouco, o zagueiro David Luiz não marcou um golaço ao driblar três marcadores, mas Noor pegou. Depois, Hulk fez fila e marcou mais um. Faltava aparecer o brilho de Neymar que, aos 30 minutos, chamou um adversário para bailar e mandou com categoria, tirando a bola do goleiro do Iraque. Golaço!

Ainda deu tempo para Neymar dar mais uma assistência. Desta vez para Lucas que tinha entrado há pouco no lugar de Kaká e o são-paulino fechou a contagem na Suécia.

O adversário era bem fraco, mas devemos destacar as oportunidades criadas pela Seleção Brasileira. Gostei muito da dupla de volantes que sabe sair jogando (Paulinho e Ramires). Acho que deveriam ser os donos da posição até 2014. O quarteto ofensivo com Kaká, Oscar, Hulk e Neymar se movimentava muito e as chances apareciam aos montes. Já no Iraque, pressinto que será quase milagre para o Galinho fazer com que cheguem ao Mundial daqui a dois anos.