Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de agosto de 2017

PAULO BAIER VAI ESTREAR COMO TÉCNICO DIRIGINDO TIME PARANAENSE

Paulo Baier deixou os gramados no ano passado e em 2018 vai estrear na função de técnico. O primeiro desafio do ex-meia será dirigir o Toledo no Campeonato Paranaense do ano que vem.

Paulo Baier acredita que a experiência de ter jogado profissionalmente por 21 anos vai lhe ajudar muito na nova caminhada no futebol. A intenção é mesclar um elenco com jovens e veteranos.

O agora treinador deixou os gramados atuando pelo São José-RS no ano passado. O time gaúcho foi quem o revelou em 1995. Teve passagens de sucesso por Criciúma, Atlético-PR, Goiás e Palmeiras. No futebol carioca, apenas passou por Botafogo e Vasco (na época ainda era conhecido como Paulo César). Que tenha sucesso na caminhada que se inicia na próxima temporada.


DEFINIDOS OS TIMES QUE SOBEM NA SÉRIE D DO BRASILEIRÃO

Estão definidos os times que sobem da Série D para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2018: Atlético-AC, Juazeirense, Globo-RN e Operário estão nas semifinais da quarta divisão, seguem na briga pelo título, mas já tem o acesso garantido.

Talvez a maior surpresa tenha sido a queda do América-RN em casa para o Juazeirense que consegue acesso inédito. O time de Juazeiro venceu em casa por 3 a 0 e segurou o empate em 1 a 1 na Arena das Dunas. O Atlético-AC eliminou o São José ao vencer fora de casa por 1 a 0 e segurar o empate no Acre. O Operário derrotou o Maranhão duas vezes e ficou com a vaga na semifinal. A classificação mais dramática foi do Globo-RN. A equipe potiguar precisou das penalidades máximas para passar pelo URT de Patos de Minas após dois placares de 1 a 0.

Nas semifinais, o Atlético-AC joga contra o Operário e o Juazeirense encara o Globo-RN. O título ainda está em disputa, mas o objetivo principal na competição já foi alcançado pelas quatro equipes que jogarão a Série C do Brasileirão em 2018.