Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de julho de 2013

CHEGOU O CÃO DE GUARDA VASCAÍNO

O Vasco oficializou o acerto com o volante Guiñazu. O argentino de 34 anos foi a São Januário, assinou contrato por duas temporadas e até já usou com a camisa do novo clube mesmo sem ter sido apresentado de forma oficial.

Guiñazu estava no Libertad desde o início do ano. Disputou a última Taça Libertadores da América pela equipe. O jogador foi um pedido especial do técnico Dorival Júnior. Os dois trabalharam juntos no Internacional em 2011. No Colorado, " El Cholo" fez muito sucesso nos cinco anos em que lá esteve.

Campeão argentino pelo Independiente (2002) e paraguaio com o Libertad (2006), as maiores conquistas foram em solo brasileiro. No Internacional, venceu quatro vezes o Estadual (2008, 09, 11, 12), além da Recopa Sul-Americana (2008) e da Taça Libertadores da América (2010).

Guiñazu chega para ser o homem de confiança de Dorival em campo. Será titular absoluto. Deve entrar no lugar de Sandro Silva ou Wendel.

Apesar de estar com uma certa idade, Guiñazu ainda tem muita lenha para queimar. Trata-se de um marcador implacável. O atleta ainda sonha em disputar a Copa do Mundo de 2014. O jogador foi convocado algumas vezes pelo técnico Alejandro Sabella para defender a Argentina. 

MUITO BEM VENDIDO

A Lazio acertou a contratação do meia Felipe Anderson que estava no Santos. O meia de 20 anos foi vendido por 7,8 milhões de euros. Diga-se de passagem que foi um baita negócio para o Santos.

No Peixe, o apoiador era uma promessa. Chegou a ter algumas chances, mas nunca emplacou no time titular.

O interesse da equipe da capital italiana não vem de hoje. Desde o início do ano que a Lazio vem monitorando a situação do brasileiro.


No novo clube, Felipe Anderson poderá atuar ao lado do compatriota Hernanes que tem muita moral na equipe dirigida por Vladimir Petkovic. André Dias, Ederson, Matuzalém e Vinicius Freitas são os outros brasileiros do elenco. No último Campeonato Italiano, a Lazio terminou na sétima colocação, mas disputará a Liga UEFA por ter vencido a Copa da Itália.

ARGENTINO ASSUME O COMANDO TÉCNICO DO BARÇA

O Barcelona já tem novo treinador. O escolhido para substituir Tito Vilanova foi o argentino Gerardo Martino que deixou o Newell's Old Boys após a participação da equipe na Taça Libertadores da América.

Martino nunca trabalhou no futebol europeu, mas coleciona bons trabalhos. Na última Copa do Mundo chegou nas quartas de final pelo Paraguai e deu muito trabalho para a Espanha. Na Copa América de 2011 foi vice-campeão ao perder a decisão para o Uruguai.

Martino assinará por duas temporadas com o time catalão. Com certeza, a escolha teve o aval de Lionel Messi. O craque atuou nas divisões de base do Newell's, clube que Martino é um dos principais ídolos. O treinador, inclusive, é idolatrado pela família de Lionel.

Achei bem legal a escolha do Barça. Confesso que não esperava por um treinador sul-americano. Achava que Luis enrique seria o escolhido. Martino é fã incondicional da escola de toque de bola que o Barcelona implementa. Esta parceria tem tudo para dar certo.