Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de julho de 2012

CAPELLO SERÁ O NOVO COMANDANTE DA RÚSSIA

Fabio Capello é o novo técnico da Seleção da Rússia. O italiano chega para ocupar o lugar que pertencia ao holandês Dick Advocaat, demitido após a eliminação na primeira fase da Eurocopa.

O anúncio foi feito pela federação russa de futebol. Antes de acertar com o novo técnico, surgiram boatos de que Pep Guardiola e Roberto Mancini poderiam fechar com os russos.

Fabio Capello ainda não assinou o contrato que deve ter validade de dois anos. A tendência é que o treinador vá a Moscou ainda nesta semana. Os valores não foram revelados.

A missão de Capello é recuperar a moral após a fraca campanha na Euro e classificar os russos para o Mundial de 2014, no Brasil. A Rússia não disputa uma Copa desde 2002 e será a anfitriã em 2018.

Muitos consideram que a Rússia tem um plantel envelhecido e a renovação faz parte do projeto para a Copa. A estreia do treinador deve acontecer em amistoso no dia 15 de agosto contra a Costa do Marfim.

Capello, que já teve passagens por Milan, Juventus, Roma e Real Madrid, estava sem trabalhar desde fevereiro quando pediu demissão da Seleção da Inglaterra.

WILLIAN É MAIS UM BRASILEIRO NA UCRÂNIA

O atacante Willian foi mais um a deixar o Corinthians após o título da Taça Libertadores da América. O jogador foi apresentado no Metalist que terminou na terceira posição no último Campeonato Ucraniano.

O atacante, que estava na reserva no Corinthians, assinou contrato por cinco temporadas com o clube do Leste Europeu.

Willian, 25 anos, terá a chance de disputar a Liga Europa. No novo clube, terá a companhia dos brasileiros Fininho (ex-Corinthians), Cleiton Xavier (ex-Palmeiras), Marlos (ex-São Paulo) e Taison (ex-Internacional). O clube deve pagar muito bem, já que consegue atrair jogadores que poderiam buscar centros melhores fora do Brasil.

O Metalist terminou 20 pontos atrás do tricampeão Shakhtar Donetsk. Um fato curioso é que o Metalist terminou na terceira posição nas últimas seis edições do Ucraniano.

Willian despontou no Figueirense, chegou ao Corinthians em 2011, e fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro no ano passado. No Metalist, usará a camisa 86, em referência ao ano de nascimento.