Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de maio de 2017

SANTOS VENCE NO SUFOCO E SEGUE INVICTO NA LIBERTADORES

O Santos penou, mas venceu o Santa Fé por 3 a 2 no chuvoso Pacaembu. Com o resultado, o Peixe segue como único brasileiro invicto na competição e lidera o Grupo 2 com oito pontos ganhos.

O Santa Fé ficou com quatro pontos e foi ultrapassado pelo The Strongest que goleou e chegou a sete. Ainda faltam duas rodadas nesta chave.

Ricardo Oliveira abriu o placar logo no início da partida após cruzamento de Lucas Lima e encerrou pequeno jejum de gols. O meia Arango deixou tudo igual aos 34 minutos, mas logo na saída de bola, Vitor Bueno deixou os brasileiros novamente em vantagem no placar, mas o time colombiano foi buscar a igualdade aos 44 com Perlaza.

No segundo tempo, o jovem zagueiro Lucas Veríssimo recolocou o Santos na frente, fazendo o primeiro gol como profissional, mas o time colombiano buscou outro empate até o fim. Aos 44, Copete saiu jogando errado e a finalização de Jonathan Gómez saiu por muito pouco, raspou a trave de Vanderlei.

Não faltou raça e vontade ao time brasileiro que lidera a chave e tem tudo para avançar às oitavas de final da Taça Libertadores.

PALMEIRAS DEMITE EDUARDO BAPTISTA E VAI ATRÁS DE CUCA

O Palmeiras mal desembarcou no Brasil após a derrota para o Jorge Wilstermann e sem técnico. Eduardo Baptista foi demitido pela diretoria que vai procurar o antecessor, Cuca, campeão brasileiro pelo clube no ano passado. A passagem durou apenas 23 jogos com 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Eduardo Baptista vinha sendo questionado pelas atuações pouco convincentes do Palmeiras. A eliminação na semifinal do Paulistão contra a Ponte Preta não pegou bem. Principalmente a "sapatada" de 3 a 0 em Campinas no jogo de ida.

O Palmeiras tem o melhor elenco do Brasil, considerado o plantel mais qualificado da Libertadores, mas o time não vem atuando bem. Até nas partidas em que ganhou, passou muito sufoco (contra Peñarol duas vezes e Jorge Wilstermann em São Paulo). Apesar disso, a classificação às oitavas de final nesse ano está bem encaminhadas. O Palmeiras lidera a chave e joga por um empate contra o Atlético Tucumán na última rodada, em casa.

O clube repete a fórmula de 2016 quando demitiu Marcelo Oliveira ainda na fase de grupos da Libertadores e trouxe Cuca, que não conseguiu classificar à equipe na competição, mas faturou o título brasileiro.

Eduardo Baptista acumula mais uma rápida demissão em time grande. Assim como acontecera no Fluminense.

Cuca é o plano A, mas o treinador estaria próximo de um retorno ao futebol chinês. Há quem fale em Vanderlei Luxemburgo de volta ao Alviverde. Sou muito mais a primeira opção, mas será que vai aceitar, pois pedira para sair em dezembro? E há a negociação com o milionário mercado asiático.

EMERSON SHEIK ACERTA COM A MACACA

Finalista do Campeonato Paulista, mas em situação bem delicada após perder o jogo de ida, em casa, por 3 a 0 para o Corinthians, a Ponte Preta anunciou a contratação do veterano Emerson "Sheik" para a disputa do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.

Sheik está com 38 anos e não joga uma partida oficial desde o fim de 2016 quando deixou o Flamengo.

Confesso que não sei quanto irá agregar ao time de Campinas. Falam que veio para ocupar o orçamento que estava destinado para Luis Fabiano, que preferiu o Vasco. Mas Fabuloso tem história no clube.

Emerson já vestiu a camisa da Ponte, participou do treinamento e ainda disse que confia na virada contra o Corinthians. No Parque São Jorge, o atacante viveu os melhores momentos na carreira sendo o autor dos dois gols do título da Taça Libertadores da América contra o Boca Juniors em 2012. Inclusive tentou, recentemente, cavar uma volta ao Timão para se aposentar.

Não sei até que ponto pode ajudar à Macaca, mas é inegavelmente um reforço badalado. No início do ano, Sheik disse que fecharia com um time grande que brigaria por títulos. Se ainda tivesse chegado para jogar o Paulistão.