Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

EMPOLGADO, KAZIM CHEGA AO CORINTHIANS

O Corinthians acertou junto ao Coritiba a contratação de Colim Kazim. O inglês naturalizado turco assinou contrato por duas temporadas, vestiu a camisa corintiana e já mandou recado aos torcedores: " O gringo é da favela".

O Corinthians precisou pagar uma multa para tirar o jogador do Coritiba, pois ainda havia um contrato em vigor. Algo em torno de 1,2 milhões de reais. Aos 30 anos, o turco disputou 25 partidas pelo Coxa e marcou três vezes. O mais importante foi justamente na estreia quando fez o gol da vitória em um Atle-Tiba.

Kzim foi bem recomendado pelo ex-jogador Alex. Juntos atuaram no Galatasaray. Fez tanto sucesso por lá que foi convocado para defender a seleção turca na Eurocopa de 2008 quando foi eliminado pela Alemanha na semifinal. Também atuou no Celtic, da Escócia, no Sheffield United, da Inglaterra e no Toulouse, da França. Na Turquia, ainda defendeu o Fenerbahçe e foi companheiro de Cristian que vai reencontrar no Corinthians.

O jogador não deve ter muitas dificuldades para se adaptar. Kazim é casado com uma brasileira e está há mais de seis no país. O técnico Fábio Carille já pensa em uma dupla de ataque formada pelo turco e por Jô, outro reforço para a temporada.

FIFA "INCHA" COPA DO MUNDO E ABRE MÃO DO NÍVEL TÉCNICO

Movida pelo dinheiro e com o objetivo de fazer política, a Fifa aprovou o modelo de uma nova Copa do Mundo a partir de 2026. A competição será disputada por 48 seleções divididos em 16 grupos de três. A ideia partiu do presidente da entidade, Gianni Infantino.

As edições de 2018, na Rússia e 2022, no Catar não sofrerão mudanças e seguem com 32 seleções.

O "inchaço" dará lucro à entidade que vai dividir as vagas da seguinte forma: 16 seleções da Europa, 9 da África (podendo chegar a 10), 8 daa Ásia (podendo chegar a 9), 6 para a América do Sul (podendo chegar a 7), 6 para a Concacaf (podendo a chegar a 7) e 1 para a Oceânia.

O nível técnico vai cair muito. Imagina um Mundial com nove africanos, oito asiáticos e time da Oceânia? Vai esvaziar as Eliminatórias Europeias e Sul-Americanas para a Copa do Mundo, pois quase todas terão vaga garantidas. Agora, mais do que nunca, será muito difícil ficar de fora de uma Copa do Mundo.

Outra coisa que deve mudar é em relação à sedes. Com o aumento no número de jogos, é bem possível que o Mundial seja sediado por mais de um país como aconteceu em 2002 com Coreia do Sul e Japão. Em 2026, o Mundial pode ser disputado na América do Norte. Canadá, Estados Unidos e México são apontados como destinos possíveis. Para 2030, ano do centenário da Copa, Argentina e Uruguai pleiteiam sediar o evento.

KAYKE ACERTA COM O SANTOS

Após desembarcar em Porto Alegre para fazer exames e assinar com o Grêmio, o atacante Kayke está de volta ao Brasil e vai jogar a Taça Libertadores da América, mas não pelo clube gaúcho. As negociações não evoluíram e o jogador acabou acertando com o Santos por empréstimo.

Kayke, 28 anos, foi uma indicação do técnico Dorival Júnior e já esteve na mira do clube. O atacante, que se destacou em 2015 por ABC e Flamengo (fazendo 34 gols ao todo), estava no Yokohama Marinos, do Japão, onde marcou oito vezes em 30 jogos. 

O Santos estava atrás de um atacante. O sonho era Robinho, do Atlético-MG. A diretoria ainda tentou, sem sucesso, Luis Fabiano e quase chegou a um acerto com o argentino Barcos.

A princípio, Kayke chega para ser uma opção a Ricardo Oliveira, mas o novo reforço já se imagina atuando ao lado do experiente jogador.