Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

AO ESTILO MOURINHO,CHELSEA EMPATA E LEVA VANTAGEM PARA CASA

Paris Saint Germain e Chelsea abriram as oitavas de final da Champions League em pleno Carnaval. Os ingleses saíram na frente, mas o PSG reagiu e buscou a igualdade na etapa complementar. No fim, o 1 a 1 acaba sendo melhor para o Chelsea que joga a volta em Londres no próximo dia 11.

As primeiras boas chances foram do time da casa, mas o goleiro Courtois apareceu bem em duas jogadas seguidas. Primeiro em finalização de Matuidi e depois de Ibrahimovic. Ainda no primeiro tempo, o belga apareceria em cabeçada de Cavani. Lesionado, Lucas fez falta ao atual bicampeão francês.

O Chelsea quando atacou saiu na frente. Aos 35 minutos, Terry cruzou, Cahill ajeitou e Ivanovic cabeceou deslocando o goleiro Sirigu. Uma jogada toda formada por defensores e os ingleses saíam na frente sem merecer.

No segundo tempo, o PSG foi em busca do empate que veio aos dez minutos. Matuidi cruzou da esquerda e Cavani testou firme para deixar tudo igual no Parc dos Princes. O detalhe é que Ibrahimovic não foi comemorar o gol junto ao uruguaio e os demais companheiros de equipe. Dizem que os atacantes não se bicam.

Por pouco, Ibra não desempata, mas Courtois fez a defesa e, na sobra, Lavezzi chutou em cima da zaga.

José Mourinho colocou o colombiano Cuadrado na vaga de Willian, mas quem quase marcou foi o PSG em uma linda jogada individual de Cavani que limpou a marcação, mas o chute foi para fora.

Com esse resultado, acho que vai acontecer o mesmo da temporada passada e o Chelsea vai eliminar o PSG da Champions League.

Outro Resultado: Shakhtar Donetsk 0 x 0 Bayern de Munique.


BOCA, ESTUDIANTES, RIVER E SAN LORENZO COMEÇAM COM VITÓRIA NO NOVO CAMPEONATO ARGENTINO

Antes da estreia na Taça Libertadores da América, os "hermanos" começaram a disputa do Campeonato Argentino que, nessa temporada, terá um novo formato com 30 clubes e modelo parecido com os europeus.

Das cinco equipes que estarão na disputa da Libertadores, apenas Huracán e Racing perderam no Argentinão. Boca Juniors, Estudiantes, San Lorenzo e River Plate iniciaram com o pé direito.

Atual campeão, o Racing abriu a competição recebendo o Rosário Central e foi derrotado por 1 a 0 com um gol sofrido no início da partida em falha do goleiro Saja. O Huracán, embalado por ter entrado na fase de grupos da Libertadores, sucumbiu diante do Unión.

Tido por muitos como melhor time argentino da atualidade, o River Plate não deu chances ao Sarmiento e, mesmo fora de casa, fez 4 a 1 com direito a dois gols do colombiano Téo Gutiérrez que não marcava há muito tempo. Sanchez e o experiente Cavenaghi completaram o placar.

Atual campeão da Libertadores, o San Lorenzo começou bem no campeonato local ao derrotar o Colón por 2 x 0 com gols de Matos e Villalba. A partida foi disputada no Nuevo Gasômetro.

O Boca Juniors contou com a estreia de Lodeiro, que entrou na etapa final, mas quem brilhou foi o jovem Palacios, autor de dois gols na vitória diante do Olimpo na Bombonera. Fernando Gago abriu o placar cobrando pênalti.

Quem fechou a primeira rodada foi o Estudiantes que bateu o Arsenal de Sarandí por 1 a 0 com gol de Damonte no final da primeira etapa.

O primeiro argentino a entrar em campo na Libertadores é o Racing que estreia diante do Deportivo Táchira, na Venezuela. Boca Juniors e River Plate também entram em campo na primeira semana de disputa da Libertadores.