Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de junho de 2013

DERROTA PARA O LANTERNA E JORGINHO ESTÁ NA RUA

O Flamengo estava sem vencer no Campeonato Brasileiro e pegaria o até então lanterna, Náutico, mas a fase está ruim mesmo. Jogando mais uma vez em Florianópolis, o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 para o Timbu e foi parar na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro.

O técnico Jorginho não resistiu a mais um vexame e foi demitido na madrugada. O atacante Rogério marcou o gol dos pernambucanos no segundo tempo.

Com a vitória, a equipe nordestina não só deixou a lanterna como pulou fora da zona de rebaixamento. O último triunfo sobre o Flamengo tinha sido há seis anos.

O Flamengo foi mal escalado. Eram três volantes e três atacantes. O time não tinha armação. Talvez por isso, Jorginho não seguirá no clube.

O primeiro tempo foi bem fraco tecnicamente. Hernane teve uma chance, mas nada que assustasse tanto ao goleiro Gledson. Na saída para o intervalo, os torcedores rubro-negros não economizaram nas vaias.

Na etapa final, Jorginho lançou Val e Gabriel nas vagas dos apagados Rafinha e Paulinho. Nada mudou. Até piorou.

Hernane conseguiu furar uma cabeçada na pequena área. Do outro lado, não teve falha. Aos 37 minutos, Hugo (aquele bom jogador que disputou o Carioca pelo Bangu) fez boa jogada e cruzou na medida para Rogério marcar de cabeça após erro de João Paulo que não cortou o cruzamento.

Depois do gol, os nervos ficaram a flor da pele. Renato Abreu tentou marcar de mão e foi expulso de campo. Realmente, a situação do Flamengo é bem complicada. A torcida chamou o agora ex-técnico Jorginho de burro durante a partida. Vamos ver se chega algum milagreiro e acerta o time nesta pausa que a competição terá para a Copa das Confederações.

Há bons técnicos em disponibilidade no mercado como Mano Menezes e Muricy Ramalho, mas são bem caros. Outros como Celso Roth e Renato Gaúcho aparecem como opções mais viáveis. Eu sempre falei que a troca Dorival Júnior por Jorginho não era a melhor medida.

EX-FLAMENGUISTA ACABA COM 19 JOGOS DE INVENCIBILIDADE DO BOTAFOGO

O Botafogo foi derrotado, de virada, por 2 a 1 para o Bahia no Estádio Batistão em Aracaju e perdeu uma invencibilidade de 19 partidas. O Alvinegro poderia ter assumido a liderança do Campeonato Brasileiro em caso de vitória. O Bahia chegou ao segundo triunfo consecutivo e foi a sete pontos.

Os cariocas saíram na frente com gol de Vitinho, que atuou no lugar de Lodeiro que está servindo a Seleção do Uruguai. Marcelo Lomba falhou e não segurou o chute do atacante de fora da área

Por pouco, Fellype Gabriel não aumentou ao escorar cruzamento de Julio Cesar, mas a bola foi no travessão. Cristóvão Borges perdeu Marquinhos Gabriel por lesão e colocou Potita em campo e alteração surtiu efeito. Aos 40 minutos, o meia chutou, Renan deu rebote e Fernandão, bem posicionado, empatou a partida.

Na etapa final, os nordestinos foram muito superiores. O Botafogo teve falhas clamorosas. Em uma de Antônio Carlos, Fernandão bateu na rede pelo lado de fora, mas quando Fellype Gabriel virou o jogo de maneira errada, o centroavante grandalhão não perdoou e virou a partida no Batistão.

Souza, desafeto alvinegro das antigas, entrou em campo e quase marcou mais um. No último minuto, Bruno Mendes teve a chance do empate, mas não acertou o alvo.

Confesso que não esperava uma derrota alvinegra diante do Bahia. Mas Campeonato Brasileiro é assim mesmo. Não dá para cravar muita coisa.