Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

QUE JOGO!

Que jogo de tirar o fôlego fizeram Flamengo e Vasco no Maracanã em partida adiantada da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro saiu na frente com menos de um minuto, levou a virada, mas revirou o marcador e ainda teve tempo de rolar um empate em 4 a 4. O Rubro-Negro se mantém invicto como mandante (agora são 17 jogos com 15 vitórias e, agora, dois empates).

O Flamengo teve muitos erros defensivos. Tinha tempo que a equipe não sofria quatro gols em um jogo. O Vasco correu atrás e não desistiu da partida. Lutou até o fim.

Com menos de um minuto, o Flamengo já estava em vantagem. Reinier fez jogadaça e cruzou. Gabriel desviou e Everton Ribeiro encheu o pé para abrir o placar aos 37 segundos de bola rolando. Goleada à vista? Que nada. O Vasco não sentiu e foi para o jogo.

Aos seis minutos, Marrony cabeceou e Diego Alves fez grande defesa. Pouco depois, Rodrigo Caio quase fez gol contra. Até que aos 33 veio o empate. Cruzamento de Rossi, ajeitada de Raul e bonito gol de Marrony. Dois minutos depois, a virada. Yago Pikachu passa por Pablo Mari e é derrubado na área por Rodrigo Caio. Pênalti que o camisa 22 deslocou o goleiro rubro-negro. No primeiro turno, Pikachu tinha desperdiçado uma cobrança.

Aos 49 minutos, o Flamengo deixaria tudo igual com Rafinha. A bola desviou na zaga e entrou. Que primeiro tempo emocionante. E a emoção voltou para o segundo tempo. Logo aos seis minutos, Marcos Junior, livre de marcação, recolocou o Vasco na frente, mas aos 20, Bruno Henrique, carrasco dos rivais cariocas, empatou novamente.

O Flamengo teve a chance de revirar o marcador, mas Gabriel furou e perdeu grande chance após cruzamento de Arrascaeta. Mas Bruno Henrique apareceria novamente aos 34 para fazer o quarto do Flamengo. Segundo dele na partida. Um belo gol pegando de primeira.

Jogo decidido? Nada disso. Aos 46, outro empate. Ribamar fez o quarto do Vasco. Logo ele tão criticado pela torcida vascaína. Diego Alves saiu mal do gol e perdeu a dividida com o camisa 9.

Após o apito final, Ribamar e Pablo Mari se estranharam e alguns outro jogadores se xingaram. Parte feia de um jogo que pode ser considerado o melhor do campeonato até aqui.

BERNARDO É CONTRATADO PELO VOLTA REDONDA

Bernardo está de volta ao futebol carioca. O meia de 29 anos acertou com o Volta Redonda para a disputa do Campeonato Carioca e da Série C do Brasileiro de 2020.

O último clube de Bernardo foi o Al- Khaleej, da Arábia Saudita. Na volta do Mundo Árabe, o meia chegou a se oferecer ao Vasco e ao técnico Vanderlei Luxemburgo, mas a diretoria não comprou a ideia.

Bernardo fez sucesso em São Januário em 2011 na campanha vitoriosa da Copa do Brasil e do vice-campeonato brasileiro. Revelado pelo Cruzeiro, passou por Goiás, Santos, Palmeiras, Ceará, Coritiba, Botafogo-SP e Ipatinga, mas nunca conseguiu chegar perto do desempenho que teve na Colina.

O presidente do Volta Redonda, Flávio Horta lembrou que o Volta Redonda está contratando um jogador que há pouco tempo era sondado por times da Série A do Brasileiro. O Voltaço será comandado por Luizinho Vieira, anunciado no mês passado. 

Bernardo tem a chance da retomada na carreira e está no Rio de Janeiro, onde mais jogou. Tem que encarar como uma última oportunidade de se destacar para voltar a um clube de ponta do país.

TIAGO NUNES QUER CONTAR COM MARCELO CIRINO NO CORINTHIANS EM 2020

Tiago Nunes ainda não assumiu o Corinthians, mas já foi oficializado como técnico do clube para a próxima temporada e o treinador já estaria trabalhando nos bastidores visando reforços para a próxima temporada.

Um dos destaques do Athletico-PR sob o comando do futuro treinador do Timão, o atacante Marcelo Cirino está no radar da diretoria para o ano que vem.

Marcelo Cirino, 27 anos, tem o contrato se encerrando em dezembro e já afirmou que não seguirá no Furacão. O atacante pode seguir para o futebol chinês, mas Tiago Nunes quer continuar contando com o atacante.

Cirino se destacou no Athletico-PR em 2013 na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil, mas teve passagens frustrantes por Flamengo e Internacional. Voltou à Curitiba, assumiu a camisa 10 e conquistou a Copa do Brasil. Inclusive fez na final uma das jogadas mais bonitas do futebol brasileiro nesta temporada na assistência que deu para o gol de Rony no Beira-Rio.

Marcelo Cirino tem nove gols marcados no Campeonato Brasileiro e é o principal goleador do Athletico-PR na competição mesmo sem ser titular absoluto.