Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de maio de 2019

DEFINIDAS AS OITAVAS DA LIBERTADORES

Em sorteio realizado em Luque, no Paraguai, a Conmebol definiu os confrontos das oitavas de final da Taça Libertadores da América. Teremos três confrontos entre argentinos e brasileiros e o que chama mais atenção será o duelo entre Cruzeiro e River Plate. Ida em Buenos Aires e volta no Mineirão.

As partidas das oitavas vão ocorrer apenas após a realização da Copa América com uma perigosa janela de transferências europeias no meio do caminho. Os jogos serão entre os dias 23 de julho e 01 de agosto.  

Dos seis brasileiros que avançaram de fase, acho que o Flamengo foi quem teve vida mais tranquila em relação ao adversário da próxima fase. O Rubro-Negro vai encarar o Emelec. 

Time de melhor campanha na competição até o momento, o Palmeiras é superfavorito contra o modesto Godoy Cruz. O Grêmio reencontra o Libertad e acho que o time gaúcho tem mais chances de passar, apesar da derrota em casa para o time de Martín Silva na primeira fase, mas o troco foi dado em solo paraguaio. 

Quem também viverá um repeteco da primeira fase é o Athletico-PR que pegará o Boca Juniors. O Furacão precisa, mais do que nunca, contar com os gols de Marco Ruben, que fez quatro em duas partidas contras os "Xeneizes". O Internacional também pega um "time de camisa", mas o Colorado é muito superior a este Nacional de Montevidéu.

E como disse acima, Cruzeiro e River Plate é o jogo das oitavas. Dirigentes do time brasileiros falam até em final antecipada. Acho que está muito cedo para isso, mas será um jogaço.

Prevendo às quartas de final, podemos ter duelos brasileiros bem interessantes como Flamengo e Internacional e Grêmio x Palmeiras. O duelo decisivo da Libertadores no ano passado entre Boca e River pode acabar acontecendo em uma hipotética semifinal.

Vou deixar, em negrito, os meus favoritos para avançarem às quartas de final da Taça Libertadores:

Cruzeiro x River Plate
Cerro Porteño x San Lorenzo
Olimpia x LDU
Boca Juniors x Athletico-PR
Palmeiras x Godoy Cruz
Libertad x Grêmio
Flamengo x Emelec
Internacional x Nacional

FLU PEGA PEDREIRA E OUTROS BRASILEIROS SE DÃO BEM NO SORTEIO DA SUL-AMERICANA

A Conmebol realizou o sorteio da segunda fase da Copa Sul-American. Quatro brasileiros ainda estão na competição: Botafogo, Corinthians, Fluminense e o Atlético-MG que veio como terceiro colocado de grupo da Libertadores.

O Botafogo, que vive boa fase no Brasileiro, vai pegar o Sol de América. O Alvinegro é favorito contra o pequeno time paraguaio. Assim como o Galo que terá o Unión La Calera, equipe chilena que eliminou a  Chapecoense na primeira fase. Já o Corinthians pega uma equipe que veio da Libertadores: Deportivo Lara, da Venzuela. O time que terá mais vida mais dura dentre os brasileiros, certamente será o Fluminense que vai duelar contra o Atlético Nacional, campeão da Taça Libertadores da América de 2016.

Acho que o Tricolor terá um pouco mais de dificuldades para avançar e os outros três brasileiros passam sem grandes problemas. Caso Atlético-MG e Botafogo se classifiquem, teremos um duelo de alvinegros brasileiros nas oitavas de final.