Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de junho de 2011

PEDIDO ATENDIDO: TEVEZ NA COPA AMÉRICA


O técnico da Seleção da Argentina, Sergio Batista divulgou a lista de pré-convocados para a Copa América que acontecerá em solo hermano entre os dias 1º e 24 de julho. A grande surpresa da relação, para os amantes do futebol argentino, foi a presença do atacante Carlos Tevez do Manchester City-ING.

Era inaceitável que Tevez ficasse de fora da lista de “Checho” Batista. Nesta temporada, no futebol inglês, o atacante foi o artilheiro da Premier League ao marcar 21 gols e foi o melhor jogador dos Citizens que venceram a Copa da Inglaterra e ainda garantiram vaga na próxima edição da Champions League.

Uma reunião entre o treinador e o atacante, na última semana, parece ter aparado as arestas entre os dois e Sergio Batista também se rendeu ao clamor popular. Todos pediam por Tevez. Até o ex-técnico e maior ídolo do futebol no país, Diego Armando Maradona, foi cabo eleitoral do ex-jogador do Corinthians.

Sergio Batista pré convocou 26 atletas e quatro jogadores ainda serão cortados antes do início da competição. Só espero que Carlitos não seja um dos preteridos. Bollatti e D’Alessandro, ambos do Internacional não foram lembrados. Não gostei da presença do goleiro Carrizo que vem falhando constantemente no River Plate, mas a posição é a mais carente do futebol argentino e não é de hoje. Uma boa lembrança foi o meia Pérez do Estudiantes. Gago não vem jogando no Real Madrid, mas foi lembrado por Batista. Melhor seria levar Bollatti. A grande estrela da companhia, como não podia deixar de ser, é o genial Lionel Messi do Barcelona.

A lista é muito boa e a esperança dos torcedores no título é imensa. Não existe oportunidade melhor que essa. Os argentinos precisam aproveitar o fato de atuar em casa. A última vez em que os nossos hermanos venceram a competição foi em 1993, ano em que a Argentina conquistou seu último título oficial em jogos entre atletas profissionais. Neste caso, os títulos dos Jogos Olímpicos de 2004 e 2008 não são contabilizados.

Argentina e Uruguai já venceram a competição em 14 oportunidades, enquanto o Brasil ganhou oito vezes, mas ultimamente o predomínio vem sendo dos brasileiros que, das últimas cinco edições, foi campeão em quatro delas.

Confira a lista abaixo:

Goleiros: Romero (AZ Alkmaar); Carrizo (River Plate); Andújar (Catania)

Defesa: Gabriel Milito (Barcelona); Garay (Real Madrid); Burdisso e Zanetti (Inter de Milão); Pareja, Rojo (Spartak Moscou); Zabaleta (Manchester City); Monzón (Boca Juniors); Insúa (Galatasaray)

Meio de campo: Mascherano (Barcelona); Biglia (Anderlecht); Banega (Valencia); Cambiasso (Internazionale); Pastore (Palermo); Valeri (Lanús); Di Maria (Real Madrid), Pérez (Estudiantes); Gago (Real Madrid)

Ataque: Messi (Barcelona); Higuaín (Real Madrid); Agüero (Atlético de Madri); Lavezzi (Napoli); Milito (Inter de Milão); Tevez (Manchester City)