Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

FABULOSO DA COLINA

A espera e ansiedade da torcida vascaína, enfim terminou. Luis Fabiano é do Vasco. O atacante conseguiu a rescisão de contrato com o Tianjin Quanjian e foi anunciado oficialmente como reforço do Cruz-maltino. 

O atacante de 36 anos jogou a Série B do futebol chinês e foi artilheiro da competição marcando 23 gols e eleito o melhor jogador.

A negociações se arrastavam desde dezembro, mas em São Januário, o clima sempre foi de muita certeza. Tanto que o presidente do clube, Euricio Miranda garantiu que se voltasse ao Brasil, Luis Fabiano jogaria no Vasco. Problemas burocráticos adiavam o acerto. O atacante, inclusive, foi inscrito para a disputa do Campeonato Carioca antes mesmo de ser anunciado, mas deu o aval para tal.

A Ponte Preta e o Santos também demonstraram interesse no jogador, revelado pela equipe de Campinas, mas pesou a vontade de jogar no futebol carioca. O atleta não esconde que ainda pode encerrar a carreira vestindo a camisa da "Macaca".

No início do dia, Luis Fabiano fez postagens em redes sociais que animavam os torcedores vascaínos que prometem festa para receber o maior reforço do time para a temporada.

Luis Fabiano fez muito sucesso com a camisa do São Paulo e da Seleção Brasileira, onde venceu a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações em 2009. Foi o camisa 9 do Brasil na Copa do Mundo de 2010. Fora do país, tornou-se ídolo no Sevilla, onde conquistou o bicampeonato da Liga Europa (2006 e 2007).

Apesar da idade avançada, acho que ainda pode dar muitas alegrias aos vascaínos. Sabe fazer gols como poucos no futebol brasileiro e o Cruz-maltino necessitava de um atacante. A ansiedade chegou ao fim. Fabuloso é do Vasco, da Colina!  

FERROVIÁRIA APOSTA EM TREINADOR DA SELEÇÃO DE FUTSAL PARA O PAULISTÃO

A Ferroviária de Araraquara inovou. Após duas derrotas em duas rodadas do Campeonato Paulista, a diretoria resolveu demitir Antonio Picoli do comando técnico e o escolhido para a função foi PC de Oliveira, treinador da seleção brasileira de futsal.

PC chegou a tentar carreira de jogador de futebol de campo no clube em 1977 e atualmente ocupava o cargo de coordenador metodológico de treinamentos das categorias de base da Ferroviária. Trata-se de um profissional atuante no clube, mas nunca dirigiu uma equipe de futebol e ainda vai acumular com o cargo de técnico na seleção de futsal. Não acredito em sucesso.

No futsal, PC de Oliveira é consagrado. Conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e foi campeão mundial de futsal com a seleção brasileira em 2008 entre outros títulos.

A estreia de PC de Oliveira será complicada. Na Vila Belmiro contra o Santos no próximo sábado às 19h30. Ainda sem PC e, com comando interino, a Araraquara somou o primeiro ponto no Paulistão após empate com o Audax, em casa.

LUIS ENRIQUE NA CORDA BAMBA NO BARCELONA

Após a humilhante goleada sofrida pelo Paris Saint Germain por 4 a 0 e a quase certa eliminação precoce nas oitavas de final da Champions League, o clima nos vestiários do Barcelona não é nada bom.

Se antes desta "tragédia", ninguém garantia a continuidade de Luis Enrique no comando técnico, agora há quem diga que o treinador dificilmente continue e não me espantaria se não chegasse nem ao fim da temporada.

Há rumores de que o treinador convive com problemas internos no clube catalão. Recentemente foi noticiado um possível desentendimento com o croata Rakitic.

Segundo a imprensa europeia, a diretoria já estaria pensando em alguns nomes para o futuro. Ernesto Valverde, do Athletic Bilbao, Mauricio Pochettino, do Tottenham e Ronald Koeman, do Everton já foram falados. Este último tem história como jogador do Barça e foi o autor do gol do primeiro título no clube na Champions League no início da década de 90.

Acho que Jorge Sampaoli seria o nome ideal para assumir o Barcelona. Faz campanha incrível no Sevilla e recentemente rasgou elogios ao compatriota Lionel Messi. Por que não tentar?